quinta-feira, 6 de junho de 2013
Avatar

Gothminister - Utopia

0 comentários
Gênero: Industrial Metal / Gothic Metal
País: Noruega
Ano: 2013

Comentário: Conheci Gothminister em uma dessas andanças cibernéticas, afim de montar um soundtrack para as minhas famigeradas crônicas de Vampiro a Máscara, e logo me interessei muito pelo que vi, pois além de uma sonoridade foda, os caras tinham uma performance e uma caracterização bem convincentes, e nesse ano eles lançam mais um disco muito legal. Formada em 1999 em Oslo, essa banda já alcançou seu 13º release entre full-lenghts, EPs e singles, e já estão mais do que consolidados no cenário em que atuam.

O grupo é formado por Gothminister (Bjørn Alexander Brem) nos vocais e contra-baixo, Chris Dead (Christian Svendsen) na bateria, além de Icarus (Glenn Nilsen) e Turbo Natas (Ketil Eggum) nas guitarras, e assim conseguem uma sonoridade única e estupenda.

Em Utopia o que vemos é o que realmente é esperado: vocais graves, riffs cortantes e pesados e elementos eletrônicos a dar com pau. Palmas para a produção, mixagem e arte do disco, tudo realmente impecável. O que vemos no album é um show de hits a dar com pau. A primeira que destaco é "Someone Is After Me", com um riff matador, um lirismo muito inteligente e um refrão que vai te pegar na primeira audição, uma canção que funcionará muito bem ao vivo devido a sua potência e simplicidade. A faixa que da nome ao trabalho também tem todos os elementos que tornaram a banda referência. Um pouco menos pesada, mas muito mais melódica, com uma cadência perfeita, além de elementos eletrônicos que dão uma atmosfera sombria, pausas dramáticas recorrentes e uma ponte para o refrão perfeita, a melhor do disco na minha opinião."Raise the Dead" tem uma toada mais pesada, com uma guitarra mais contundente, uma pegada heavy metal, o vocal se desdobra em milhares e a mesma capacidade de refrões chicletes não difere nessa canção.

Mais um belo disco na carreira dessa banda, que é a única de industrial que eu ainda acompanho, e que me faz ter vontade de escrever e compartilhar. Um trabalho acessível e recheado de hits e refrões grudentos. Para dançar ou bangear, ou o dois, tudo que se espera deles está exatamente aqui. Grande lançamento do ano no gênero!!

LasttFM / Myspace

Tracklist:
1.The New Beginning - 0:47
2.Someone Is After Me - 3:50
3.Utopia - 3:43
4.March - 0:54
5.Horrorshow - 3:05
6.Nightmare - 5:33
7.Afterlife - 3:43
8.Helldemon - 1:42
9.All Alone - 4:10
10.Purgatory - 0:49
11.Eternal - 4:00
12.Raise The Dead - 4:33
13.Boogeyman - 6:08

Download:
Mega / Rapidshare / Zippyshare / Freakshare / Cloudzer

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.