terça-feira, 11 de junho de 2013
Avatar

Logic - Young Sinatra: Welcome To Forever

0 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap
País: Estados Unidos
Ano: 2013

Comentário: Já estão ficando meio batidas as introduções a resenhas musicais que abordam o poder latente que possui a grande rede em revelar novos artistas se usada da forma correta. Odeio incorrer em clichês, mas se o assunto é o rapper oriundo do estado de Maryland, que adotou Logic como alcunha, não há como fugir da raia do lugar comum: Sir Robert Bryson Hall II, seu nome de nascença, fez seu nome através da Internet, porque soube usá-la muito bem a seu favor.
Escrevendo rimas desde os treze anos de idade, lançou sua primeira mixtape em 2010, intitulada Young, Broke and Infamous, em formato digital e de forma independente. Usando das redes sociais, seus sons chegaram aos ouvidos de Chris Zarou, dono do selo independente Visionary Music Group. Sob a tutela desta gravadora, iniciou aquela que seria a série que o catapultou a um novo nível: Young Sinatra.
A primeira das mixtapes com este título saiu em 2011, e assim o foi de modo experimental: o selo se comprometia a divulgar o trabalho e, a depender do feedback da crítica e público, daria mais oportunidades ao jovem rapper. O resultado foi ótimo, o que gerou um contrato oficial com a gravadora. Dessa avença surgiu Young Sinatra: Undeniable, espécie de sequência do primeiro disco na qual, mais uma vez, ao fazer um paradoxo com a vida do ícone Frank Sinatra, retrata sua trajetória, desde a infância até os primeiros retornos de reconhecimento de seu trabalho duro.
A vitrine foi espetacular e trouxe um fruto que o artista não esperava colher tão cedo: assinou com a Def Jam Recordings, sub-selo da Universal Music, focado no Hip Hop e música urbana, e que seu álbum de estreia seria produzido por ninguém menos que No I.D., produtor que já colaborou com nomes como Kanye West, Jay-Z, Nas e Common. O fato de ter alçado um novo degrau não o impediu de liberar, mais um vez, gratuitamente, um novo trabalho, o fechamento da triilogia que iniciou dois anos antes.
Young Sinatra: Welcome to Forever fala, na maior parte do tempo, exatamente sobre essa subida repentina; sobre como em um dia ele era um garoto franzino que rimava por hobbie e que, num piscar de olhos, estava conhecendo um ídolo, como Nas, que ao lhe apertar as mãos lhe disse que acompanhava seu trabalho e cantou alguns de seus versos. As crônicas escritas pelo rimador demonstram grande habilidade com as palavras, coisa que falta num mundo em que Pitbull, 2Chainz e Lil Wayne disputam o grammy de melhor álbum de Rap.
Pode não ser uma mixtape fora de série, mas é música de qualidade, com dois diferenciais, capazes de fazer com que o ouvinte se regozije ao ouvi-la: o primeiro é o de que mesmo depois de ter dado um passo importantíssimo rumo à fama e à estabilidade financeira, o rapper não esqueceu de onde veio e brindou seus fãs com mais rimas gratuitas, o que é por demais louvável numa época em que se discute a moralidade em se baixar músicas pela Internet. É a chancela do própria artista no sentido de que não fosse a grande rede e o compartilhamento que ela permite, ele não teria chegado lá. E o segundo ponto é exatamente o fato de ele ter conseguido: quase todas as letras inspiram o ouvinte a alcançar também os seus sonhos, seja lá quais forem. Um puríssimo exemplo de gratidão rimada.




Tracklist:
  1. Welcome To Forever (ft. Jon Bellion) (Prod by 6ix)
  2. 925 (Prod by Swiff D)
  3. Roll Call
  4. 5AM (Prod by C-Sick)
  5. Break It Down (ft. Jhene Aiko) (Prod by C-Sick)
  6. Feel Good
  7. Saturday (skit) (ft. John Pops Witherspoon)
  8. On The Low (ft. Kid Ink, Trinidad Jame$) (Prod by Swiff D)
  9. Walk On By (Prod by C-Sick)
  10. The Come Up (Prod by 6ix)
  11. Nasty (Prod by Don Cannon)
  12. Life Is Good (Prod by Key Wane)
  13. Randolph Returns (skit)
  14. Ballin (ft. Castro) (Prod by Arthur McArthur)
  15. Young Jedi (ft. Dizzy Wright) (Prod by 6ix)
  16. The High Life (ft. Elijah Blake) (Prod by Kevin Randolph)
  17. Common Logic / Midnight Marauder (Prod by C-Sick, Logic)
  18. Just A Man (Prod by Kevin Randolph)
  19. Man Of The Year (Prod by NO ID)
  20. The End (Prod by Kevin Randolph, C-Sick)
Ao final da preview, lá embaixo, tem o link para baixar gratuitamente a mixtape direto da página do artista no DatPiff.com (Aliás, aos fãs de Hip Hop, recomendo o vasto acervo de download gratuito do site).

Download:

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.