segunda-feira, 1 de julho de 2013
Avatar

Bois de Gerião - Discografia

5 comentários
Gênero: Ska
País: Brasil
Ano: Meados da década de 90 até 2006

Comentário: Vira e Meche Brasília está sempre lançando ótimas bandas para o Brasil, algumas continuam outras terminam por motivos pessoais, mas é inquestionável a importância da banda para o cenário cultural da cidade, e uma dessas bandas é Bois de Gerião, que tem dois discos lançados e que foi uma importante banda para movimentar a cena.

No primeiro disco a banda apostou em uma sonoridade voltada para o ska com pitadas daquela boa e velha textura Hardcore. A primeira musica, “Cifrão”, já mostra um sopro bem estruturado e riffs de guitarra que flertam com o vocal e sua letra clara e simples.
Mas é em “Cocota” que vemos os primeiros vestígios do clima pesado, rápido e louco que a banda possui, com uma guitarra distorcida e um sopro puxado Hardcore a banda mostra uma fúria inigualável que é reforçada pela bateria ininterrupta e pelo vocal distorcido.

“A Triste Historia Da Garota Fivelinha Clubber” é o ponto alto do disco, aqui observamos uma bateria melhor trabalhada e um trabalho perfeito do sopro. “Duques” já surge como uma musica instrumental, onde são explorados não só a guitarra distorcida, mas também o sopro e a bateria que aqui ganha um espaço até maior, com direito a solo no final.

“Eu Não Sei O Que Fazer” é uma musica rápida e objetiva, e uma das minhas preferidas, principalmente pela letra revelar um pensamento bom pra ser colocado na mente de uma boa galerinha por ai. O vocalista ainda arrisca no inglês em “All The Lights” que se apresenta como um bom trabalho e um bom casamento entre o português e o inglês.

Agora o segundo disco já começa com uma musica um tanto experimental, é o que se pode dizer de “Sararã” que aposta em colocar apenas vozes distantes, e se no outro disco a musica instrumental explorava mais a bateria, aqui encontramos mais destaque por parte dos metais.

“Fidelidade” traz uma guitarra distorcida bem melhor trabalhada em relação ao disco anterior. Enquanto “Interestelar” possui uma letra um tanto incomum, mas ainda bela, com direito a referencias históricas.

“Crista da Onda” traz um clima bem mais leve com ótimas pitadas de reggae e apresenta um refrão simples de uma frase, mas que ainda da peso a musica por seu acompanhamento por parte dos instrumentos.

Agora “Café Descafeinado” é o ponto alto desse disco segundo, no disco todos nos percebemos um claro amadurecimento na banda, tanto nas letras quanto nas melodias, mas nessa musica isso é bem mais nítido, isso pela estrutura do sopro, que em certos momentos deixa o trompete seguindo a melodia enquanto o sax se contrapõe a isso de maneira brilhante (peço perdão caso tenha errado os instrumentos). Percebemos também que a musica aparece com uma sonoridade mais concreta, mais firme.

“Prazer em Conhecê-lo” é nada mais que um alivio cômico no disco, mas não no sentido de ser uma piada, no sentido de possui uma letra um tanto engraçada e interessante, além de quebras muito boas no ritmo.
 A banda teve destaque em importantes shows e festivais e foi bem reconhecida apesar de não ter saído tanto na mídia, o que já é normal no Brasil, mas chegou ao fim após 10 anos de estrada, fica aqui então seu legado.

                                                            Last 

                                               Bois de Gerião - 2002
             

Tracklist: 
1. Cifrão

2. Cocota
3. Já é tarde
4. Garotinha Fivelinha cluber
5. A bala
6. Duques
7. Eu Não sei o que fazer
8. Devolva agora
9. All the Lights
10. Dia de Sábado
11. Minha Janela
12. Namora anuciando

Download: Mega / Mirror

                                           
                                      Nunca Mais Monotonia - 2006                                                                       
Tracklist: 
1. Sararã

2. Nunca mais monotonia
3. Virginia
4. Fidelidade
5. Interestelar
6. Crista da onda
7. Café descafeinado
8. Prazer em conhecê-lo
9. Pra quê o Jaroin?
10. O dia mais frio da década

Download: Mega / Mirror

5 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Valeu.

  2. Anônimo says:

    Deu problema nos links do Mega.

  3. Forbidden says:

    Links do mega funcionando normal aqui

  4. Anônimo says:

    Quem foi esse ser abençoado de Deus que publicou isso aqui em 2013?
    Só posso cumprimentar essa mente brilhante em favor do rock.
    Abraços

  5. Anônimo says:

    Uhul, amei, valeu!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.