sábado, 13 de julho de 2013
Avatar

Fen - Dustwalker

1 comentários
Gênero: Atmospheric Black Metal/Post-Rock
País: Inglaterra
Ano: 2013

Comentário: A falta de tempo refletido em um hiato sem posts da minha pessoa, fez com que eu decidisse postar alguma coisa que tivesse realmente representatividade, o que as vezes não acontece nas minhas postagens, e a dúvida sobre o que compartilhar acabou quando eu ouvi esse material que vos trago. Eu não conhecia Fen, mesmo sabendo da importância e da fama do grupo, nunca tinha ouvido nada, e após escutar esse release, vi o quanto perdi nessa minha existencia simplória.

A horda foi formada em 2006 na Inglaterra, e conta hoje com os fundadores do projeto, Grungyn (baixo e vocal) e The Watcher (guitarra e vocal), além do baterista Derwydd que foi integrado ao conjunto em 2011. Na carreira sólida que Fen construiu, este é o terceiro full-lenght, e me fez aclamá-los antes de conhecer os  anteriores.

A atmosfera que esse disco nos passa a partir do momento que começa a tocar é algo assustador. A estética do post-rock fica clara frente a guitarra distorcida de maneira clássica e a bateria de levada simples e ritmada de maneira hipnótica. O desespero é impresso por uma aura sufocante graças aos teclados e sonoplastias naturais que em muitas passagens nos faz sentir o cheiro da relva, e que em dado momento nos oprime de maneira drástica. O vocal visceral nos leva ao submundo do Black Metal, com gritos de sofrimento e lamúria, com vocais limpos contrastando de maneira imponente. A presença certeira de instrumentos acústicos enriquecem muito a proposta e a ambientação que nos é passado.

Um disco negro, de longas canções carregadas e densas, que talvez reflita o momento que eu vivo, e me fez perceber nuances que vão além da música. Uma das viagens mais escuras que eu presenciei musicalmente esse ano, e que compartilho porque realmente vale a pena, e fica através desse disco, um convite pra mergulhar numa atmosfera que faz com que seu estado de espírito interprete esse som de maneira única. Um album magistral, obscuro e imperdível.

Myspace / Facebook

Tracklist:
1.Consequence - 07:56
2.Hands of Dust - 11:38
3.Spectre - 10:21    
4.Reflections - 01:49    
5.Wolf Sun - 07:10    
6.The Black Sound - 10:08
7.Walking the Crowpath - 13:16
8.Epilogue - 04:22 

Download:
Mega / Rapidshare / Zippyshare / Freakshare / Cloudzer

One Response so far.

  1. Obrigado por compartilhar, adorei.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.