quinta-feira, 25 de julho de 2013
Avatar

Pulled Apart By Horses - Discografia

1 comentários

Gênero: Alternative, Garage Rock, Grunge, Noise Rock, Post Hardcore.
País: Inglaterra

Comentário: Em um pub qualquer da Inglaterra uma banda prepara seu equipamento em um canto. O lugar é escuro, o palco não tem mais de 30 centímetros de altura, mas quando os primeiros acordes são tocados a energia que preenche o lugar é intensa, o público vai a loucura e a banda dá o sangue no palco. Essa é a essência do rock, desde os primórdios, esse é o Pulled Apart By Horses.

Quando conheci a banda passei horas assistindo vídeos de suas apresentações ao vivo. Uma delas em especial chamou a minha atenção. A banda era uma das atrações do festival norte americano SXSW e o local do show parecia ser o fundo da casa de alguém, o palco era montando em um chão de pedra, atrás dos amplificadores tinha uma árvore e uma cerca típica de casas americanas completava o cenário. Mas, o modo que a banda se comportava me deslumbrou, era como se fosse o show mais importante de suas vidas em uma arena para milhares de pessoas, mas na verdade o público não passava de vinte.

A banda foi formada em Leeds, Inglaterra em 2008, quando o guitarrista James Brown (sim, ele realmente se chama James Bown) entrou em contato com o baterista Lee Vicent através de um fórum de música. Nos meses que se seguiram o Pulled Apart By Horses ganhou reconhecimento por suas performances caóticas e enérgicas, o que lhes rendeu atenção da mídia e convites para abrir shows de bandas como Blood Red Shoes, Future Of The Left e Anti Flag. Em 2010 a banda lançou um Ep entitulado 'Live At Leeds' em comemoração ao record store day daquele ano, posteriormente foi disponibilizado no site oficial para download gratuito.

O primeiro disco, auto intitulado, foi lançado em 2010 e toda aquela energia dos shows foi perfeitamente transportada para o estúdio. O resultado foi um disco poderoso, músicas que alternam entre guitarras frenéticas e pesadas, vocais marcantes, letras que a primeira audição parecem desconexas, mas depois fazem muito sentido e títulos e músicas igualmente incríveis como 'Back To The Fuck Yeah', 'I Punched A Lion In The Throat' e 'I've Guestlisted To Rory O'Hara's Suicide'. Embalado pelo hit 'High Five, Swan Dive, Nose Dive' o disco foi muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, o que rendeu convites para tocar com  Biffly Clyro, Foals e Muse. Destaque para as faixas 'Meat Balloon' e 'Get Off My Ghost Train', não tem como não se apaixonar por esse riff.

O segundo disco, 'Tough Love' data de 2012 e é claramente uma evolução no som da banda. Todos os elementos que fizeram do debut um disco indispensável estão ali. Mas, de alguma forma, melhores. O Pulled Apart By Horses soa novo, mas sem abandonar suas raízes. 'Tough Love' logo em sua faixa de abertura, 'V.E.N.O.M.' expõe o poder da banda. O que se ouve em seguida é uma explosão de peso, como em 'Wolf Hand', 'Epic Myth', 'Shake Off The Curse' com seu baixo marcante, 'Bromance Ain't Dead', 'Give Me A Reason', 'Degeneration Game' e a minha preferida 'Night Of The Living (I'm Scared Of People)'. A sensação que fica ao final do disco é de que o Pulled Apart By Horses merecia um reconhecimento muito maior do que tem. Também em 2012 é lançado 'Tough Love Sessions' que contém músicas novas, versões ao vivo e covers de Nirvana e Lana Del Rey (!). Em 2013 foi lançado um split em parceria com o Blood Red Shoes que pode ser encontrado aqui.

Agora partindo para algo totalmente diferente, Blood, terceiro disco de estúdio tende muito mais para o Stoner Rock do que o Post Hardcore tão marcante dos discos anteriores. Surpreendendo os fãs a banda apostou em um estilo novo, mais produzido, com baixo mais presente, renovou seu som e fez um disco poderoso para ser ouvido no máximo. Os primeiros segundos da faixa de abertura, 'Hot Squash', que também foi o primeiro single deste novo disco, já evidenciam a diferença. Confesso ter ficado receoso ao ouvi-la pela primeira vez, mas basta chegar ao refrão da música para se render completamente as novas direções apontadas pelo quarteto de Leeds. O disco traz ainda outras grandes músicas como 'Lizard Baby', 'You Want It', 'Skull Noir', 'Outahead' e 'Medium Rare'. Blood é um disco que merece um lugar de destaque nos lançamentos deste ano.

O Pulled Apart By Horses é uma banda que, definitivamente, você precisa conhecer.

Discos:
Live At Leeds (2010)
Tracklist:
1. Intro/High Five, Swan Dive, Nose Dive
2. Meat Balloon
3. Yeah Buddy
4. I've Guestlisted To Rory O'Hara's Suicide
5. Get Off My Ghost Train
6. E=MC Hammer
7. The Crapsons
8. I Punched A Lion In The Throat

MEGA



Pulled Apart By Horses (2010)
Tracklist:
1. Back To The Fuck Yeah
2. The Crapsons
3. High Five, Swan Dive, Nose Dive
4. Yeah Buddy
5. I Punched A Lion In The Throat
6. I've Guestlisted To Rory O'Hara's Suicide
7. Get Off My Ghost Train
8. Meat Balloon
9. Moonlit Taloons
10. The Lighthouse
11. Den Horn

MEGA




Tough Love (2012)

Tracklist:
1. V.E.N.O.M.
2. Wolf Hand
3. Shake Off The Curse
4. Epic Myth
5. Some Mothers
6. Night Of The Living (I'm Scared Of People)
7. Wildfire, Smoke & Doom
8. Bromance Ain't Dead
9. Give Me A Reason
10. Degeneration Game
11. Everything Dipped In Gold

MEGA





Tough Love Sessions (2012)
Tracklist:
1. PWR
2. Blue Jeans
3. V.E.N.O.M. (demo)
4. Spooky Wooky
5. Night Of The Living (I'm Scared Of People) (Live In London - Artrocker Session)
6. Epic Myth (demo)
7. Bromance Ain't Dead (Live In London - Artrocker Session)
8. I Might As Well
9. Shake Off The Curse (demo)
10. Tourette (Live In Barcelona)
11. Motivation
12. Universal Talk Box
13. Somersault
14. Soft Handed Punk
15. Grave Dole

MEGA




Blood (2014)

Tracklist:
1. Hot Squash
2. ADHD in HD
3. Lizard Baby
4. You Want It
5. Hello Men
6. Skull Noir
7. Grim Deal
8. Bag Of Snakes
9. Outahead
10. Medium Rare
11. Weird Weather
12. Golden Monument



One Response so far.

  1. Concordo plenamente quando você disse que a banda deveria ter um reconhecimento maior. Quando a conheci, inclusive, cheguei até a estranhar sua pouca popularidade.
    É sim uma banda excelente e têm mostrado um ótimo trabalho -- mas cê sabe como é né: quanto menos gente conhecer, melhor hUAhUAhuA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.