segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Avatar

5 Stabbed 4 Corpses - Dance or Die

0 comentários
Gênero: Brutal Death Metal / Grindcore
País: Alemanha
Ano: 2013

Comentário: Por causa de alguns lançamentos eu poderia dizer que o ano de 2013 já poderia acabar, pois muita coisa que eu sou verdadeiramente fã lançaram disco de inéditas esse ano, e vos trago o segundo full-lenght da melhor banda de grindcore que eu ouvi nos últimos anos, e a qual eu sou verdadeiro entusiasta e fiel seguidor.

Formado por Mella (contrabaixo), Alex (bateria), Slava (guitarra) e Rico (vocais), esse quarteto, que se mantêm sem modificações desde a formação do conjunto, faz um som que eles denominam "Bloody Samba Grind", e como bom brasileiro, esse "samba" ficou meio exagerado, existe sim um swing pouco ou jamais visto em outras bandas de grindcore, mesmo nas mais grooveadas, e isso é uma coisa que me agrada e que a difere da sacolada de bandas iguais que nascem e morrem diariamente.

Falando do disco em si, a evolução em relação ao anterior é gritante. O que pode parecer uma faca de dois gumes é em relação a gravação, a produção e mixagem. Tudo soa muito cristalino, tudo audível, maravilhoso, e é quando eu me pergunto: Será que um abafado ali, uma sujeira acolá, uma guitarra mais pegada não daria uma podridão benéfica?? Bom, ai vai do gosto, na minha opinião só faltou um pouquinho mais de peso e de podreira nas guitarras, no resto soa tudo perfeito.

O disco conta com 15 canções executadas magistralmente em pouco menos de 40 minutos, isso mesmo, canções despejadas como tem que ser. Passagens cantadas em espanhol, bateria quebrada, bumbos duplos humanamente tocados, e um vocal soberbo, maravilhoso, acho que Rico é o melhor cantor do estilo que eu já ouvi. Versátil e preciso, usa muitas técnicas que incluem pig squeal, gritaria, náusea, urros, tudo como tem que ser, no momento certo, posso dizer que a leitura da música é algo que ele domina.

Um trabalho que beira a perfeição e que me faz cada vez mais fã. Essa banda que na minha humilde concepção, é a melhor que eu tive o prazer de conhecer, caminha a passos largos em direção ao reconhecimento. Direto, coeso, com uma leitura musical perfeita, esse grupo tem muito a crescer e se tornar uma dos mais renomados do mundo. Um dos grandes lançamentos de 2013, obra prima de uma curtíssima discografia, mas que já tem credenciais a ocupar grandes festivais. Um album pra se ouvir de pé, se você procura uma nojeira e uma porrada na cara, seu disco é esse, masterpiece, sem mais.

Facebook / Myspace

Tracklist:
1.Dance or Die - 02:46    
2.Pig Celebration - 02:40    
3.Divvy Girls Toy - 02:42    
4.Romantic Slaughter Boy - 02:33    
5.Ride a Knife - 03:40    
6.Butt, Butt, Happy Fistfuck - 01:36    
7.Grannies Gang Bang -     03:13    
8.Drunken Monkeys - 01:54    
9.Sick Big Clit - 03:09    
10.Psycho Dance - 02:49    
11.Whore of Bloody Samba - 02:04    
12.Drunken Monkeys - 03:01    
13.Skank or Wank - 02:08    
14.Entrails Stew for BBQ - 02:25    
15.Final Masturbation - 02:27

Download:
Mega / Rapidshare / Zippyshare / Cloudzer

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.