quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Avatar

Cartel MCs - #CartelPulpFiction

1 comentários
Gênero: Hip-Hop/Rap
País: Brasil
Ano: 2012

Comentário: Bom, como a maioria deve ter percebido através do título e da capa, o quarteto Ber MC, Dela Rima, Shadow e Dj Erick Skratch têm como principal índole desse trabalho um dos mais famosos filmes do final dos anos 90. Mas não se trata apenas de um tema ou um assunto a ser abordado para esse álbum. Segundo sua própria página no last.fm (abaixo), é mais como um parâmetro utilizado na composição das canções.

O título do álbum, "Pulp Fiction" faz referência a uma estética utilizada pelo renomado diretor - Quentin Tarantino: a utilização de diálogos afiados e uma cronologia fragmentada. Essa estética vai de encontro com o estilo Cartel MCs de fazer rap, onde cada MC desenvolve o tema das músicas sob sua ótica particular, criando uma construção musical não linear que permite ao ouvinte multiplicar suas experiências.

 A explicação a cima é sim muito fiel. O grupo cumpre o que fala, já que emprega uma visão individualizada de cada membro a cada faixa. E, adianto também, que realmente Pulp Fiction não é o tema. Apesar de encontrarmos citações e menções do filme ao longo (como na penúltima faixa que é composta unicamente de um dos diálogos mais icônicos), venhamos e convenhamos que quase 60 minutos em uma única temática, compensaria mais assistirmos ao filme, não?



 Pete Lee, Distante e Tempo de Violência são com certeza os destaques. Não que o resto seja descartável, longe disso. Mas, como esse post é meu, vou me permitir uma breve divisão do álbum em três ou quatro partes pra que vocês entendam o meu ponto de vista. Basicamente: thug life (ao melhor estilo cartel mexicano), mulheres, mulheres e mulheres. -- É, acho que não esqueci de nada não.
A diferença, no entanto, fica na conta da musicalidade muito bem composta e mesclada com as rimas às vezes até poéticas. E essa última característica é justamente o critério que usei pra destacar as faixas acima, já que particularmente não sou chegado em raps com temática ou dedicatória à minas. Ainda assim, é um álbum que vale sim o download, mas só se você estiver disposto a prestar atenção em seus detalhes.

Tracklist:
1. "Prelúdio" - 1:43
2. "Quando A Noite Cair (part. Ramonzin)" - 4:00
3. "Baile do Fim do Mundo (part. Filipe Ret)" - 3:54
4. "Caminhos (part. GNZ)" - 5:04
5. "Canto da Sereia (part. Ramonzin)" - 4:39
6. "Pete Lee (part. Numa Margem Distante)" - 4:38
7. "Capitães da Areia (part. Funkero e Filipe Ret)" - 4:36
8. "Srta. Sexo & Afins (part. Filipe Ret)" - 6:23
9. "Pra Ouvir A 2" - 3:57
10. "Quem Te Contou" - 0:56
11. "Piratas" - 4:36
12. "Quero Ver Dropar (part. Chino)" - 4:18
13. "Meus Soldados" - 4:22
14. "Valore$" - 4:08
15. "Instinto Selvagem (part. Ammoeinser)" - 4:27
16. "Onde Os Fracos Não Têm Vez" - 3:47
17. "Ela Sorriu" - 3:43
18. "Distante (part. Numa Margem Distante)" - 5:49
19. "Zed Morreu" - 0:40
20. "Tempo de Violência" - 4:11

Download:

One Response so far.

  1. olá, você sabe onde eu conseguiria a letra de "Capitães de Areia"?

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.