domingo, 18 de agosto de 2013
Avatar

Cirith Ungol - Paradise Lost

1 comentários

Gênero: Heavy/Doom Metal
País: EUA
Ano: 1991

Comentário: Cirith Ungol foi uma banda californiana formada em 1972 influenciada pelo Heavy Metal do Black Sabbath (com a levada Doom que dizemos hoje ter) e o Hard Rock de bandas como Thin Lizzy. A banda lançou 4 álbuns de estúdio até ter seu fim decretado em 1992, e Paradise Lost é o último deles.

A sonoridade de Paradise Lost é bastante particular no que tange ao Doom e ao Heavy Metal tradicional, sendo, ao mesmo tempo, uma mistura de ambos. Os riffs de guitarra de Jim Bazarra são densos e pesados, sempre dobrados e sempre com uma levada épica típica do Doom dos anos 70-80, mas também com pegadas da NWOBHM evidentes e maravilhosas. Cirith Ungol é muitas vezes relacionada entre bandas de Doom tradicional, mas é importante ressaltar que a banda embora tenha sido influenciada pelo Black Sabbath desde sua gênese, em Paradise Lost o grupo definitivamente lembra mais o Candlemass que uma banda de Stoner. Mas um Candlemass com o vocal rouco e estridente de Tim Baker, que vem do Hard Rock, e não com o vocal melódico do Doom Tradicional, o que dá um charme todo especial.

O nome da banda, retirado da passagem sombria de Mordor onde vivia Shelob, chama atenção e conta uma parte da sonoridade do grupo, que é um deleite pros amantes de riffs de Heavy com atmosferas mais obscuras e intensas. A música de abertura é um dos maiores clássicos da banda, Join The Legions, e tem muito do que vai ser ouvido no restante do disco. Um disco que mistura tão justapostamente Doom e Heavy que temos em sequencia duas faixas como Go It Alone e Chaos Rising. Ouçam só e vocês vão entender o que estou dizendo.

Enfim, banda recomendada a fãs de Doom Tradicional e também de Heavy Metal clássico com pegadas mais intensas. Cirith Ungol e seu Paradise Lost são um dos últimos grandes discos de Metal dos anos 80, embora tenha sido lançado tardiamente em 91. A efeito de curiosidade, a edição original de 91 é raríssima de se encontrar, o disco foi relançado não oficialmente em 2002 e muito provavelmente é este que vos posto. 




Tracklist:

1. Join the Legion            04:33  
2. The Troll          03:50
3. Fire (The Crazy World of Arthur Brown cover) 03:01  
4. Heaven Help Us 06:24  
5. Before the Lash 04:41
6. Go It Alone 04:23  
7. Chaos Rising 08:42
8. Fallen Idols 06:45
9. Paradise Lost 06:13


Download:

MEGA

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    Amigo excelente aportacion

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.