sexta-feira, 23 de agosto de 2013
Avatar

FrostSeele - PrækΩsmium

0 comentários

Gênero
: Atmospheric Black Metal
País: Alemanha
Ano: 2012

Comentário: Bandas discípulas do Bathory existem aos montes no Black Metal. One-man bands, praticando algo em torno de um Black Metal com raízes folk, vocais esgueladamente rasgados, um clima gélido, com incursões acústicas por todos os lados e indo bem além dos tremolos e blast beats nas levadas e riffs. A fórmula é manjada. Mas mesmo assim continuam surgindo no mundo inúmeras bandas excelentes nesse nicho.

FrostSeele (grafado com S maiúsculo para não ser confundida com uma outra banda alemã de Black Metal homônima) é um projeto de um alemão que não se identifica, mas que, além de compor (ou programar) todos os instrumentos da banda, ainda faz os vocais e produz materiais de excelente qualidade pro merch do projeto, que podem ser conferidos aqui. É bastante impressionante tanto a qualidade de produção deste, que é o disco de estréia do grupo, quanto a quantidade de instrumentos presentes, que vão desde guitarras à pianos, violoncelos e violinos. Todos compostos de forma totalmente harmônica, sem soarem exagerados em nenhum ponto e se combinando ao longo das músicas de forma perfeita, sutil e progressiva.

A sonoridade do FrostSeele não tem muito mistério, como eu já disse antes, mas o que a faz se destacar dentre tantas bandas do gênero é principalmente a sutileza com a qual os elementos das músicas vão se somando para criar atmosferas geladas porém melódicas e intensas. É de tal forma intensa a melodia da banda, que nem tremolos, blast beats e vocais rasgados conseguem tornar a banda agressiva. Isso é uma característica que poucas bandas de Black Metal tem, e como exemplo disto eu poderia citar o Ne Obliviscaris. Por sinal, Frostseele, embora tenha MUITO menos presença sinfônica, pode-se dizer que tenha a mesma vibe do Ne Obliviscaris só que dentro de uma fórmula 'burzunesca', por assim dizer.

A qualidade de composição é sem dúvida o ponto forte de um disco com 5 músicas longas e nada cansativas. Talvez não tão atmosférico assim, o rótulo "Atmospheric" do gênero que a banda se auto-intitula aparece no fato que as músicas frequentemente tem longos trechos instrumentais e em geral soam como trilhas sonoras, gravando em nossa mente trechos de épicos europeus medievais em meio a florestas de pinheiros lotadas de neve. É bonito, sutil e intenso.

FrostSeele é uma das pérolas escondidas no Black Metal, onde sua poesia se mostra com toda força. Por que se alguém ainda acha que Black Metal é só satanismo e porradaria, certamente tem muito ainda a conhecer as capacidades deste estilo.




Tracklist:


1.Die Architektur des Seins  15:00
2.Diagnose 07:14
3. Du 13:21
4.Tabula Rasa 06:50
5.LD 100  02:04


Download:

MEGA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.