terça-feira, 27 de agosto de 2013
Avatar

Porco na Cena #28 - Corrosion Of Conformity

0 comentários

Por mais que o cenário de shows internacionais no Brasil esteja cada vez mais inflado, muitas bandas ainda estão aparecendo pela primeira vez por aqui, esse era o caso do Corrosion of Conformity até o ultimo sábado.

Uma banda que em seus mais 30 anos de vida adotou dois estilos quase que opostos. Durante os anos 80 no boom do hardcore e do thrash metal, com toda aquela energia e agressividade resguardada da juventude, apostaram na mistura desses dois estilos, o famoso crossover thrash disseminado principalmente pelos companheiros californianos do Suicidal Tendencies. Nos anos 90 com a entrada do guitarrista Peeper Keenan os riffs velozes deram lugares para os riffs lentos e pesados do Stoner Metal. 


O ambiente escolhido para o show fora o Manifesto Bar, tradicional bar de rock paulistano frequentado por grandes medalhões do rock que costumam fazer suas After Party por lá depois de shows em solo paulistano. A abertura ficou por conta da banda Carro Bomba, que eu particularmente não dei muita atenção já que não simpatizo muito com essas bandas da vibe "titio do rock". 

Sem enrolação, no horário planejado o COC subiu ao palco, voltaram à formação power trio clássica, sem o Peeper (atualmente no Down) que sim, faz falta, porém o trio segura a onda bem, muito bem. O show todo é um passeio entre as duas fases da banda o que torna a experiência divertidíssima e dinâmica, por alguns momentos o hardcore come, o moshpit é aberto e todos estão se batendo enquanto Woody e Reed estão pulando no palco como se tivessem apenas 20 anos, pouco tempo depois o set dá espaço para algum som Stoner/Doom, cadenciado, onde todos se concentram e o único movimento a ser feito é balançar a cabeça no mesmo ritmo dos pesados riffs, estes que deixariam Tony Iommi orgulhoso.


E foi assim que cerca de 500 pessoas se divertiram vendo pela primeira vez o COC em uma sessão devastadora de riffs, em uma noite que tanto a galera do hardcore quanto os headbangers puderam conviver felizes e saírem satisfeitos depois de entoar juntos os refrões ou mosharem em músicas como Vote with a Bullet, The Money Changers, Technocracy, Mad World e Rat City. 


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.