terça-feira, 20 de agosto de 2013
Avatar

The Man with the Iron Fists - OST

1 comentários
Gênero: Hip-Hop/Rap, R&B e Neo-Soul
País: EUA
Ano: 2012

Comentário: RZA ataca novamente!
Provavelmente o mais bem sucedido membro do lendário grupo de rap Wu-Tang, Robert Diggs parece ter aberto mão de sua carreira como MC para trabalhar apenas com produções; sejam elas qual forem, já que trabalhou com Jay-Z e Kanye West em Watch the Throne e, ano passado, até contribiu com vocais no EP Letur-Lefr, de John Frusciante.

Bandcamp / Last.fm

 Mas, se engana (e muito) quem pensa que essa mudança tira-o do foco dos holofotes. Na verdade, essa parece até ter inflado ainda mais seu ego, como podermos ver no mais recente longa metragem de Quentin Tarantino, onde RZA não só estrelou o personagem principal como também exerceu o cargo de produtor executivo, sendo responsável por toda a trilha sonora. O resultado? Bom, ele ganhou um espacinho aqui no blog, então hei de imaginar-se que foi muito bom...

 A proposta de O Homem dos Punhos de Ferro é simples: trazer de volta um clássico gênero antigo. Porém, para que faça sucesso, é necessário que adapte-o, atualize-o. E, se essa resenha fosse sobre o filme estaríamos falando de asiáticos e suas artes marciais, mas como se trata da trilha sonora, estamos falando mesmo é sobre R&B, Soul e sua mescla com o Hip-Hop. -- Na verdade Neo-Soul, mas isso é só um detalhe. Assim como a participação do The Black Keys.



 A produção conta com grandes nomes. Dentre eles algumas figurinhas já carimbadas dos fãs de rap, como membros do Wu-Tang Clan (Method Man, Raekwon e outros), também novos nomes como Kanye West, Wiz Khalifa e até Freddie Gibs.
No entanto, o destaque vai para o outro lado da moeda, vai para os verdadeiros cantores: Corrine Bailey Rae, Mable John, Frances Yip, The Revelations e Tre Williams -- porque afinal, venhamos e convenhamos, hip-hop não foi feito para compor filmes... Deixo, portanto, pra eles o pódio, mas mais especificamente para os últimos dois pela belíssima canção "I Forgot To Be Your Lover" (abaixo).

Tracklist:
1. "The Baddest Man Alive" The Black Keys & RZA - 3:51
2. "Black Out" Ghostface Killah, M.O.P. & Pharoahe Monch - 4:12
3. "White Dress" Kanye West - 3:35
4. "I Forgot To Be Your Lover" The Revelations feat. Tre Williams - 3:22
5. "Get Your Way (Sex Is A Weapon)" Idol Warship - 4:11
6. "Rivers of Blood" Wu-Tang Clan & Kool G Rap - 4:41
7. "Built for This" Method Man, Freddie Gibs & StreetLife - 4:25
8. "The Archer" Killa Sin - 2:56
9. "Just Blowin' In The Wind" RZA & Flatbush Zombies - 4:34
10. "Chains" Corrine Bailey Rae - 3:42
11. "Tick, Tock" Pusha T, Raekwon, Joell Ortiz & Danny Brown - 6:18
12. "Green Is The Mountain" Frances Yip - 2:58
13. "Six Directions of Boxing" Wu-Tang Clan - 4:51
14. "Your Good Thing Is About To End" Mable John - 2:58
15. "I Go Hard" Wiz Khalifa, Ghostface Killah & Boy Jones - 4:17

Download:

One Response so far.

  1. Eu subestimei esse álbum e o filme. Ainda não assisti, mas ouvi hoje. Porra, bem locão. A faixa de abertura e a do projeto paralelo do Talib Kweli são sensacionais. Além do que, tem faixa nova do Wu-Tang Clan. Isso por si só já vale o disco.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.