domingo, 20 de outubro de 2013
Avatar

My Dying Bride - The Manuscript

0 comentários

Gênero
: Doom Metal
País: Inglaterra
Ano: 2013

Comentário: Demorei a postar, mas cá está.

The Manuscript
é o mais recente lançamento de estúdio de uma das maiores bandas de Doom Metal de todos os tempos, o My Dying Bride. O EP é uma coletânea de faixas gravadas no decorrer da gravação do último full-lenght da banda, A Map Of All Our Failures. Poupar-me-ei de dar detalhes sobre a história e importância da banda, por motivos diversos, mas entre os quais o fato que eu já o fiz em vários posts, como a discografia completa e a resenha do show de abril no Rio de Janeiro.

Focando no disco em si, aqui temos mais um fantástico EP, algo que é maravilhosamente previsível durante a discografia da banda. Nos EP's o My Dying Bride sempre se deixou ousar um pouco mais, e isso sempre deu certo. Bring Me Victory, por exemplo, que saiu logo após do disco For Lies I Sire eu particularmente curti muito mais que o álbum. Aqui eu já não diria exatamente isso, por que eu achei o A Map... um álbum fantástico. Mas sem dúvida aqui tudo o que o álbum tinha de bom está de volta, e algumas coisas a mais ainda se ouvem. Como por exemplo, os violinos estão em alta durante as faixas, tão bem colocados quanto no disco, mas temos aqui muito mais passagens acústicas. Guturais também estão mais presentes, como na maravilhosa "Vår gud över er", que é pesada e melódica na medida certa, ao estilo My Dying Bride.

É dificil não se emocionar com "A Pale Shroud Of Longing" e "Only Tears to Replace Her With", duas faixas que poderiam tranquilamente estar entre as mais clássicas da banda. Eu gostei tanto dessas músicas que tranquilamente elas são melhores que 80% que o My Dying Bride lançou desde o A Line Of Deathless Kings em 2006, e isso não quer dizer que tudo lançado de lá pra cá tenha sido ruim. Mas essas músicas tem um ar tão próximo de álbuns como Songs Of Darkness Words Of Light (2004) e The Dreadful Hours (2001) que é difícil comparar com as coisas mais atuais. Os riffs do My Dying Bride continuam cativantes durante todos esses anos, mesmo sendo essencialmente os mesmos em todas as músicas, e mesmo a estrutura das músicas sendo praticamente a mesma. O My Dying Bride encontrou faz tempo a fórmula definitiva do estilo que fazem, e podem continuar o fazendo por muito tempo ainda.

Absolutamente um disco do My Dying Bride. Fãs, escutem sem medo.




Tracklist:

1. The Manuscript 06:24
2. Vår gud över er 08:49
3. A Pale Shroud of Longing 07:48
4. Only Tears to Replace Her With 04:20

Download:

MEGA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.