domingo, 13 de outubro de 2013
Avatar

Noora Noor – Soul Deep

1 comentários
Gênero: Blues, R&B
País: Somália
Ano: 2009

Comentário: O Blues tem uma magia certeira, algo criado pela mistura de instrumentos e dança de melodias, algo que certamente te atinge e conquista na hora, mas para isso é fortemente necessário uma voz potente, suave e sentimental ao mesmo tempo. Bem, Noora Noor pode se orgulhar, pois a voz dela é exatamente com essas características e ela faz um incrível disco, recheado de referencias e bom gosto.

O disco abre com “What Man Have Done”, e logo percebemos que o disco não vai se limitar a um estilo, mas vai arriscar, variar e misturar. Nessa primeira musica, por exemplo, nos somos apresentados a sons eletrônicos misturados com um clima bem R&B. Mas é na segunda musica que o disco começa a se abrir e mostrar suas “garras”. “Someone You Use” traz uma musica com um clima bem gospel, embora sua letra não se agarre a esse estilo, pelo contrario, ela reflete um desabafo que fica ótimo na voz de Noora, que a cada musica mostra um poder musical incrível.

É difícil escolher o ponto alto do disco, mas aposto em “Forget What I Said”, que mostra um autentico Blues e uma guitarra com suas melhores melodias casando perfeitamente com a voz cheia de dor de Noora. “Your Good Thing” se mostra uma boa sequencia para sua antecessora, e não decepciona ao mostrar suavidade nas melodias e agressividade no vocal.

Destaco aqui também “Dedication”, “Die For You” e “Move On Up” que não deixam o disco cair e provam sua força.


Tracklist:
1. What Man Have Done
2. Someone You Use
3. Funky Way
4. Forget What I Said
5. Your Good Thing
6. Little Ghetto Boy
7. She Will Break Your Heart
8. Dedication
9. Musiq
10. Die For You
11. Move On Up
12. You Will Always Be Free

Download: Mega / Mirror

One Response so far.

  1. Ótima pedida, Gabriel. Achei que ela poderia ter dado uma personalidade maior as versões em termos de andamento e arranjos. Move On Up, por exemplo, ficou idêntica a versão do Curtis. Boa cantora, sem muita potência, mas com um timbre bonito. Mas o mais impressionante entretanto é o domínio que ela tem sobre a língua inglesa, como eu disse, não a conhecia, mas imagino que ela não viveu na Somália. Só faltou colocar a tag do Neo Soul, pelo pouco que ouvi até o momento, a influência de Soul é muito grande pra se diminuir tudo somente a R&B, discutir gêneros é sempre uma idiotice de qualquer forma.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.