quarta-feira, 23 de outubro de 2013
Avatar

Nuit Noire - Infantile Espieglery

0 comentários
Gênero: Punk / Black Metal
País: França
Ano: 2006

Comentário: Depois de tanto procurar um clássico para postar, resolvi disponibilizar um disco dessa banda que me soa muito peculiar e atraente devido ao cross de estilos que faz de uma maneira nada forçada e muito competente. Formada em 1997 em Toulouse, pelos irmãos Akhron e Tenebras, essa parceria foi encerrada em 2002, e fez Tenebras, como one man band, carregar esse piano até os dias de hoje, mesmo contando com o irmão nos shows desde 2008.

Esse disco teve a 1ª participação de Emilie, que lançou mais dois releases com o Nuit Noire. Ela faz os vocais, enquanto Tenebras toca todos os instrumentos, além de assumir os microfones também. Esse é o terceiro full-lenght de um total de 4, mas não se engane, pois essa banda tem demos e splits a dar com pau, totalizando 20 trabalhos.

O primeiro motivo de eu ter escolhido esse play foi a sonoridade 80tista em pleno 2006 que ele alcançou. Um baita ambiente sujo, pobre e simplório(tudo no bom sentido) que me fez ficar fascinado. As guitarras essencialmente de Black Metal, uma batera simples e uma performance vocal suprema de ambos, me deixaram realmente encantado. "Creatures of the Night" abre o album de maneira linda, com um refrão que cola na mente. "Join Me in the Night" é mais melódica, com uma boa variação vocal de Tenebras, e uma rítmica que soa meio experimental. Mas a minha preferida é "Scrapheap!", puta canção que revira as batcave da vida. Que espetáculo de refrão, que sonoridade ímpar, só por essa faixa já valeria todo o disco.

Esse trabalho está longe de beirar a perfeição, tem uma produção nada exemplar (talvez proposital), o vocal é algo estranho pra quem não está acostumado e tem passagens bem simplórias, mesmo com todos os fatores e nuances, esta muito longe do black metal que foi difundido, tendo no punk um alicerce mais sólido nesse trabalho. Mas tudo aquilo de "defeito" que foi escrito é o que torna o disco peculiar, lindo e soberbo. Não é um play tradicional, mas tem uma coisa muito dificil de se achar, que é honestidade e coração. Mais um lindo trabalho francês, e um disco clássico que me fez olhar a música acima de qualquer superprodução e ver a verdade no trabalho. Recomendadíssimo.

Facebook / Myspace

Tracklist:
1.Creatures of the Night - 02:34
2.Are You Ready for the Night? - 02:15
3.Turn On Your Light - 02:39      
4.Alone? - 02:23      
5.Scrapheap! - 02:36      
6.Join Me in the Night - 02:53
7.Enfant Spectre - 03:09    
8.Les Êtres de Lumière - 02:42    
9.Dans le Noir - 02:32      
10.Rêve de Nuit - 02:11    
11.Fairies Fuck Humans - 02:12    
12.Never Be Like You - 02:44    
13.Osmose - 02:36      
14.Immature Attitude - 02:59

Download:
 Cloudzer / Freakshare / Zippyshare / Rapidshare

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.