sexta-feira, 1 de novembro de 2013
Avatar

A Tribe Called Quest - Beats, Rhymes and Life

2 comentários

Gênero
: Hip Hop/ Jazz / Rap
País: Estados Unidos
Ano: 1996

Comentário: "Beats, rhymes and life" (Batidas, rimas e vida): Nunca um título de um álbum sintetizou tão bem a essência de algo tão grandioso quanto o 4º disco do A Tribe Called Quest.
Esta obra-prima da cultura hip hop traz à tona todos os elementos que o consagraram desde o clássico álbum de estréia "People's instictive travels and the paths of rhythm" (já resenhado por aqui): o uso de samples não convencionais a cena dos anos 90 (basicamente artistas da cena jazz como Anita Baker, Howard Roberts e Michal Urbaniak); a positividade e o otimismo nas letras, imprimindo, desta vez, uma certa seriedade ao caráter festeiro de discos anteriores, como se percebe em "Keeping it Moving" e "Mind power".
O tom de critica surge em "Phonny rappers", o cartão de visita do álbum, é um recado direto a pseudo rappers que surgiram na carona do grupo. Na mesma linha está "Stessed out" que versa sobre estar sob pressão contínua do sucesso e vontade de seguir adiante.    
Criado num período turbulento do trio, que quase culminou no fim do grupo, o A tribe Called Quest ainda seguiu em frente, produziu outro disco, o ótimo "The love movement", e encerrou as atividades de forma abrupta em 1998.
Passados 5 anos o trio de lá para cá vem realizando alguns esporádicos shows, mas 2013 será marcado pelo retorno em definitivo, pois além de uma turnê com um maior número de datas, um novo disco também não está descartado. Que assim o seja.        

Site Oficial / Myspace / Lastfm

Tracklist:

01 - Phony rappers
02 - Get a hold
03 - Motivators
04 - Jam
05 - Crew
06 - The pressure
07 - 1nce again
08 - Mind power
09 - The hop
10 - Keeping it moving
11 - Baby Phife's return
12 - Separate/Together
13 - What really goes on
14 - Word play
15 - Stressed out

Download: Mega

Faixa 1: Phony rappers

2 Responses so far.

  1. Estreou bem pra caralho! Seja bem-vindo.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.