segunda-feira, 25 de novembro de 2013
Avatar

Deicide - In the Minds of Evil

0 comentários
Gênero: Death Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2013

Comentário: Aqui retorno eu, um pouco frustrado com 2013 após um 2012 espetacular em relação a discos inéditos, com um lançamento bem aguardado pelos fãs do death metal clássico, que é o meu caso. Oriundos de Tampa na Flórida, um dos reivindicados berços do estilo, Deicide mostra força no seu 11º full-lenght, em 24 anos de carreira.

A banda conta com os fundadores Glen Benton (vocais e contrabaixo) e Steve Asheim (guitarras), além de Kevin Quirion (guitarras) e Jack Owen (bateria). In the Minds of Evil é mais um capítulo da história que prova que a saída dos irmãos Brian e Eric Hoffman, não causou um impacto profundo no grupo a longo prazo, como se esperava.

O album em si é matador, pesado e direto, muito direto, pois a faixa mais longa não chega a 4 minutos. Em pouco mais de 36 minutos, o disco traz 11 músicas que nos esmaga e ensurdece no melhor estilo Deicide. O mais interessante é a identidade que o grupo criou através dos anos, facilmente deciframos quem está tocando mesmo antes de Benton abrir a boca, seja pelo estilo dos riffs, do timbre das guitarras ou pelos duetos nos solos. 

A faixa que dá nome ao trabalho merece destaque, abrindo o disco de maneira estupenda com um refrão marcante e um ritmo visceral, é uma paulada sonora de respeito. "Godkill" tambem merece destaque, com um riff muito marcante, traz uma bateria brutal e um vocal em seu ápice. "Thou Begone" é a minha favorita, tem um riff mais "trash", uma guitarra mais gritante e um vocal mais grave, além da variação ritmica que a batera promove.

Um disco para os fãs de Deicide, com todos os elementos que tornaram a banda um fenômeno e uma lenda. Destaque para a linearidade, a proposta direta e a força que o grupo adquire a cada novo trampo. Refrões de fácil digestão, peso sobre-humano e elementos dos primórdios do Death Metal que marcaram o conjunto como únicos, permeiam esse novo cd. O melhor trabalho desde "The Stench of Redemption", um dos melhores discos do ano.

Website / LastFM

Tracklist:
1.In the Minds of Evil - 03:53   
2.Thou Begone - 03:44    
3.Godkill - 03:11    
4.Beyond Salvation - 02:57    
5.Misery of One - 03:21    
6.Between the Flesh and the Void - 03:54    
7.Even the Gods Can Bleed - 02:58    
8.Trample the Cross - 03:00    
9.Fallen to Silence - 03:09    
10.Kill the Light of Christ - 03:30    
11.End the Wrath of God - 03:13    

Download:
Mega / Zippyshare / Freakshare / Cloudzer / Rapidshare

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.