terça-feira, 19 de novembro de 2013
Avatar

Era um garoto que como eu amava o Isis e o Ramones

3 comentários

Saudações pessoas de bom gosto!
Meu nome é Tiago (o baixista sorridente dessa foto) e tenho orgulho em dizer que sou mais um uploader/colaborador do site.
Sou de Ourinhos (interior centro-oeste do estado de São Paulo) e nasci em 1983 (sim, um trintão no grupo).
Diferente de alguns colegas aqui, não tive uma infância/criação musical ja que meus pais nunca foram realmente fãs de musica.Só fui começar a me envolver com som quando tinha meus 13 pra 14 anos e fui literalmente "sugado" pelo punk rock. Era 1996/1997 e o Brasil vivia um curioso "revival punk 1994" atrasado. Seja com o festival "Close Up Planet" (sera que mais alguém aqui lembra disso?) trazendo ao país pela primeira vez bandas como Sex Pistols, Bad Religion e Marky Ramone & Intruders, seja com o selo Paradoxx lançando em CDs o catalogo da Epitaph (NOFX, Pennywise, Rancid...), seja com bandas como o Fugazi fazendo tour pelo Brasil....
Enfim, o estilo estava em bastante evidencia em nosso país e eu me encantei por ele. Não demorou muito tempo e eu comecei a colar em gigs undergrounds, escrever e editar meus primeiros fanzines (a paixão por escrever sobre musica já é antiga, nego) e "compartilhar musica" com meus amigos. Lembrando que numa era pré download, você fazia isso emprestando o CD de algum amigo e gravando as musicas numa fita K7 velha do Leandro & Leonardo que sua mãe nem escutava mais. Saudosos bons tempos (pera um pouco que caiu uma lagriminha no rosto do tio punk véio emo aqui).
Mesmo não fazendo mais zines como antigamente, continuo muito ativo dentro do underground nacional. Sou baixista e vocalista do Reiketsu (banda que faz uma mistura de hardcore crust com sludge), vocalista do Vento na Cara (rock and roll sujo de gente que não reza pra dormir) e faz tudo no Cipreste Negro (selo especializado em lançar CDs e LPs do lado mais extremo do punk e do metal). Alem disso, costumo atacar de DJ em algumas festas, apresento três programas na webradio Nitro FM e ja tive um blog de downloads antes chamado "51 com torresmo". Creio que tudo isso ajudara para que eu sempre esteja postando algo interessante pra vocês.
Em tempo, apesar de ter citado o punk rock no começo do texto, não resumirei meus posts somente a esse estilo. Pretendo postar também muita coisa de Stoner, Doom, Sludge, Post Metal, Post Rock, Noise, Industrial, Pos Punk, Country, Garage Rock, Rockabilly e Psychobilly (e mais o que eu descobrir e achar legal estar trazendo).
Bom, ja falei demais sobre mim. Espero que curtam meus próximos posts e que comentem sempre que possível.
Nos trombamos por aqui. Beijo do magro.

3 Responses so far.

  1. Ariel says:

    Seja bem-vindo, Ti! *-*

  2. Anônimo says:

    Legal, cara!!!
    Só para mencionar, puta show em Bauru, no Exílio!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.