terça-feira, 26 de novembro de 2013
Avatar

Flea - Helen Burns (EP)

1 comentários
Gênero: Experimental
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Estamos acostumados em ver o baixista flea na sua banda (RHCP), fazendo slaps, linhas de baixo recheadas de groove, dando espirito funky para musica, completando uma bela cozinha com Chad Smith.  Essa descrição poderia ser uma mera desculpa, uma desculpa para ele continuar seguindo com isso até o fim de sua carreira/vida, achando que isso é mais que necessário, mas, felizmente, essa descrição é só uma descrição, nada de desculpas aqui e “Helen Burns” mostra porque ele é livre disso.

É extremamente bom quando vemos um artista sair de sua “zona de conforto” e fazer algo novo, claro que a própria banda do Flea varia bastante na musicalidade, mas só isso não é o suficiente para um artista, é preciso ir atrás de outras coisas, com outros caras, ou até sozinho. O baixista foi para uma escola de musica, entrou no Atoms for Peace e nos deu “Helen Burns”, um disco doce e diferente do que ele tem feito durante todos esses anos, claro que o disco possui uns pontos baixos, como a espera monótona no começo de “333”, mas não é nada que estrague o disco.


Seguindo quase que o mesmo caminho de seu amigo John Frusciante ( que já ganhou resenha no blog aqui, aquiaqui e aqui), Flea aposta em um som recheado de musica eletrônica, como é possível ouvir logo na primeira musica, mas sem se render somente a isso, ele mistura elementos fazendo com que o EP mereça o titulo de “trabalho experimental” e funcione como uma aposta arriscada e divertida, sem cair na mesmice que muitos músicos eletrônicos caem, porém sem cair na chatice que é vários trabalhos experimentais. “Pedestal Of Infamy” mostra uma sonoridade mais barroca, fruto do estudo musical do baixista, na época em que sua banda estava em hiato. “Helen Burns” tem a participação de Patti Smith, que contribui com uma voz doce, ajudando na suavidade da musica, que é levada pelo piano.

“Love, Love, Love” é o grande trunfo do disco, a ultima musica e a mais bonita, marcada por um belo coral de crianças do “Silverlake Conservatory”, que cantam uma linda melodia. Você pode baixar o disco pelo valor que quiser (sim, o valor 0,00 é uma opção), o dinheiro é destinado ao conservatório, cujas crianças já participaram também do Dead Man’s Bones.

Tracklist:
1. 333
2. Pedestal Of Infamy
3. A Little Bit of Sanity
4. Helen Burns
5. 333 Revisited
6. Love Love Love

Download: Silverlake Conservatory 

One Response so far.

  1. Esse eu tenho baixado a um tempo aqui e vez ou outra vou ouvir, adoro essa fuga da zona de conforto, muito boa a postagem!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.