quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Avatar

Lebanon Hanover - Tomb For Two

2 comentários
Gênero: Coldwave, Pós-Punk, Minimal
País: UK
Ano: 2013

Comentário: Penso que Lebanon Hanover é aquele tipo de banda que tu sabes o que esperar, porém ainda irás invariavelmente te surpreender! Depois dos quase irmãos gêmeos siameses The World Is Getting Colder e Why Not Just Be Solo nascerem em 2012, a banda pare outro monstrinho que, não menos poético e decadente que os outros, emana uma Lebanon Hanover mais trevosa. Claro, é inevitável a comparação entre um e outro álbum e a conclusão de que todos, por mais que aloprem em especificidades simplórias, são uniformes!

Bem como aquele friozinho na espinha que vem cada vez que tu és arrebatado por uma banda que surge como uma das mais fidedignas e prolixas do revival fucking goth nos últimos anos – sobretudo quando está banda é formada por um casal. Afinal, nessas décadas de amor e goth, nós sabemos os destinos trágicos que essas bandas acabam tendo. Rezemos para que o amor e, por conseguinte, a banda não acabem!

De qualquer forma, Tomb For Two chega trevosando já no nome. E convenhamos: que capa de álbum belíssima da qual não haveria imagem melhor que a usada! Em seu sentido estrutural, este álbum não foge nenhum pouco das características fatídicas de Lebanon Hanover: synths exacerbados, baterias sampleadas, baixo imponente e aquela guitarrada escrachada e chula nos riffs mais canalhas! Afinal, quem precisa de firulagem sonora quando tu ganhas o título goth nos clichês e no gogó?

Os vocais frios de Larissa Iceglass aparecem desprovidos de sentimento humanóide em tonalidades de falsa melancolia, enquanto contradizem os chorosos e trevosos vocais de William Maybelline. Bem assim, a música mais tenebrosa – dessas que arrepiam literalmente assim que os vocais de William emanam – é também aquela de nome mais tosco “Midnight Creature” (faixa 9). E não esqueçamos de Gallowdance – faixa 5, a qual também fora lançada como single –, onde, em seu videoclipe, Larissa dança apática com uma corda no pescoço; e do belíssimo clipe vintage de I Believe You Can Survive (faixa 6)!

Tomb For Two é cru, dançante e ambíguo para mim: ao mesmo tempo que é introspectivo e te permite uma viagem solitária em um dia nublado, é extrovertido para dançares em uma festa meia-noite no cemitério. Em outras palavras, tudo aquilo que Lebanon Hanover vem demostrando ser. Tomb For Two já tem seu lugar garantido em meu Top Álbuns 2013 e coração!

Facebook || Last.fm || Bandcamp || Soundcloud

Tracklist:
01. Sadness Is Rebellion
02. Your Fork Moves
03. Stahlwerk
04. Hall Of Ice
05. Gallowdance
06. I Believe You Can Survive (Elegy For The Introvert)
07. Tomb For Two
08. Autofocus Has Ruined Quality
09. Midnight Creature
10. Invite Me To Your Country

Download: Mega || 4shared

2 Responses so far.

  1. OMG. Entro aqui por acaso e me deparo com Tomb for Two, álbum que já estava a ponto de vender meu fígado para tê-lo! Não o achava de jeito nenhum! Muito obrigada mesmo!

  2. Hugo says:

    Os links estão quebrados.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.