sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Avatar

Noala - Humo

0 comentários

Gênero: Sludge, Post Metal
País: Brasil
Ano: 2013

Comentário: Eis que chegamos, enfim, à reta final de postagens sobre o Exhale the Sound Festival pois, em algumas horas, estarei tomando o ônibus mais tr00 do Brasil a caminho de Belo Horizonte. Espero que nós, redatores do Ignes Elevanium, tenhamos acertado ao dar um panorama geral do evento aos nossos leitores e espero realmente que eu possa encontrá-los por lá.



A última banda a ser mostrada aqui e que se apresentará no festival é o Noala, paulistanos que se propõem a fazer um som que fica bem próximo do que bandas como Isis e Cult of Luna, respectivamente, fizeram e fazem: aquele Sludge frenético e sem pressa de chegar ao ápice, com pequenos pedacinhos de Post Rock nos entremeios. É, como de costume, som introspectivo e que trabalha com o progresso e evolução do som, com uma pegada bem nervosa.

O maior destaque do som do Noala está em seu conjunto; a bateria super simples, mas que faz um trabalho excelente, dá o plano de fundo para que o baixo, escondido na maior parte do tempo - mas que quando aparece, dá seu ar da graça. As guitarras se intercalam em notas fortes e cheias de melodia quando juntas, como é o caso em toda Senil, a música que mais se destaca no álbum pra mim. Snake Skin é o mesmo caso; ambas são as canções de maior duração do álbum, excedendo os dez minutos, mas que trazem a influência de Isis ao seu extremo ao mostrar um trampo de Post Metal muito bem feito.

Abrandada pelo instrumental Canis Majoris que usa bateria eletrônica e brisas de teclado pra completar o efeito, a atmosfera da banda traz uma sensação intensa de conflito (e essa poderia muito bem ser a temática apresentada). É não-concordância, é o lado preto do Yin Yang, é o ''foda-se'' transformado em notas musicais, que se intensifica com os vocais gritados - e que me remetem a Mastodon em Stuck in a Gastric Tube.

Em resumo, é som de discordância, que manda pro ralo qualquer esqueminha pré-fabricado de música e manda ver num som original que faz tremer - e fará tremer BH amanhã, dia nove, no Exhale the Sound Festival.

                                                                            Bandcamp

Tracklist:
1- Nostalgicca
2- Stuck in Gastric Tube
3- Canis Majoris
4- Snake Skin
5- Humano Vinga na História do Impossível
6- Dataglove and Joysticks
7- Senil

Download: Depositfiles


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.