terça-feira, 5 de novembro de 2013
Avatar

Porco na cena #30 - Circuito Banco do Brasil - BH/MG

0 comentários

Desorganizado desde início, o Circuito Banco do Brasil que tinha tudo para ser um grande evento virou um pesadelo interminável.

À começar pela escolha do distante Mega Space. Um engarrafamento de proporções gigantes perdurou por horas prejudicando público e artistas à chegarem ao local devido a manifestações que tomaram a via principal de acesso.

Chegando lá, após mais de duas horas, fora preciso esperar por mais uma hora para retirar o ingresso comprado via internet. Entendo que o mesmo poderia ter sido retirado antecipadamente, mas sendo o ponto de retirada, único, no também distante Mineirinho, fez com que uma grande parte do público retirasse no dia do show resultando em mais um problema. 

Durante a saída outro caos instaurado: devido a escolha errônea de uma (?!) curta rampa de acesso para que 40 mil pessoas saíssem, um verdadeiro funil humano. Houve ainda aqueles que se arriscaram a descer uma ribanceira para poder ter acesso mais rápido ao estacionamento, movimento este bastante arriscado.

Lá fora um trânsito caótico devido ao grande volume de vans e carros causou novamente engarrafamento. 
Somado à isso, há relatos de quem optou por utilizar o estacionamento do Mega Space e demorou mais de duas horas para sair.

O meu caso é ainda mais crítico, pois tive que deixar o meu carro à 5 km do evento, devido as citadas manifestações, e tive que andar quase metade para conseguir transporte, clandestino aliás, para conseguir chegar à tempo. Na volta os mesmos problemas se reprisaram.

Foto: [BELO HORIZONTE] Direto do palco: Karen O. e o Yeah Yeah Yeahs!


foto: Eduardo Magalhães | 14
Foto retida do facebook oficial do evento

Mas como era um festival musical então falemos do que interessa: os shows. A intenção era iniciar o mesmo com a apresentação do Rappa. Mas devido aos problemas citados acima foi impossível assistir como um todo a apresentação dos cariocas. Até mesmo a banda sofreu com os problemas causados pela organização, resultando num show de menos de 30 minutos. 

Sobre Yeah Yeah Yeahs e Red Hot Chili Peppers, atrações principais do evento, o primeiro foi responsável por um autêntico momento "pérolas aos porcos". Karen O e companhia entregaram o coração numa bandeja em apresentação ímpar contendo o supra sumo de sua carreira. Somada a sua tradicional e eletrizante performance, a mesma foi de encher os olhos e deixando o agradável gosto de quero mais. Pena que o público de "micareta" não entendeu ou aceitou bem a jogada. Houve um lampejo de aceitação em "Heads will roll", a última do show, mas era tarde demais.

Foto: [BELO HORIZONTE] Red Hot Chili Peppers e um dos momentos mais esperados da noite! 

foto: Eduardo Magalhães / 14
                                                                        Foto retida do facebook oficial do evento

Em contrapartida, o Red Hot Chilli Peppers foi bastante aquém do esperado. Privilegiando a fase pop, o repertório perpassou vários hits da fase pós "Californication", deixando de lado inúmeros hinos da fase inicial do grupo. 

Flea e companhia continuam ainda bons de palco, mas o burocracia do setlist deixou de lado os que admiravam a fase inicial, os que poderíamos chamar de fãs de boa música. E que fique bem claro: gosto desta guinada mais popular do grupo, mas só de saber a existência de material infinitamente melhor e que poderia ter sido executado muito me entristece. 

Por fim, novamente visualizamos o verdadeiro caos que são eventos de grande porte em Belo Horizonte. Até quando o público belo horizontino será tratado como gado não se sabe. De certo apenas o fato de que o Mega Space está, definitivamente, riscado do mapa para mim e muita gente que sofreu as agruras de estar nesta fatídica noite.

Setlists:

Yeah yeah yeahs


Sacrilege

Gold Lion
Pin
Mosquito
Phenomena
Under the earth
Zero
Soft Shock
Cheated Hearts
Maps
Heads will roll

Red Hot Chilli Peppers



Can't Stop
Dani California
Otherside
Factory of Faith
Snow ((Hey Oh))
She's Only 18
I Like Dirt
The Adventures of Rain Dance Maggie
Universally Speaking
Ride Into the Sun
Under the Bridge
Higher Ground
Ethiopia
Californication
By the Way
BIS
Around the World
Give It Away

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.