quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Avatar

Satan's Satyrs - Wild Beyond Belief!

0 comentários
Gênero: NWOBHM/Heavy Metal/Punk
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: "Hail Satan! Hey Lucifer! We are here baby". Fala pra mim, nego: Tem como um play começar de forma mais bonita?

Confesso que não sou o maior entusiasta do mundo quando se trata de bandas atuais que tentam resgatar o espirito do metal oitentista. Não por não curtir o metal feito nessa época, mesmo porque, ja dizia minha falecida vovozinha "Quem não gosta de Hellhammer brasileiro bom não é". O problema é que a maioria das bandas nesse estilo ou se contentam em apenas copiar descaradamente uma determinada banda da época, ou são insossas mesmo. Mas como toda regra tem sua exceção (inclusive essa, mas isso é papo pra conversas sem futuro na mesa de algum bar decadente da Rua Augusta), devo dizer que o Satan's Satyrs realmente me conquistou. Talvez por fazer uma musica que ao mesmo é simples mas que incorpora tantas e tantas referências legais como a NWOBH, speed metal, heavy metal classico, punk e até um pouco de Doom classico!

O Satan's Satyrs surgiu no ano 2009 em Herndon/Virginia (EUA). A principio uma one man band criada pelo baixista e vocalista Clayton Burgess (mais conhecido na quebrada como Claythanas) que influenciado por filmes de horror, filmes de motociclistas e bandas como Electric Wizard, Black Flag e Witchfinder General, gravou de la pra ca uma demo, um EP e um full lenght. Esse material foi gravado somente pelo Claythanas, mas nesse ano de 2013 a banda virou oficialmente um power trio.

O que trago pra vocês nesse post é justamente o full lenght "Wild Beyond Belief!", lançado em 2012 e uma verdadeira pepita para os amantes do metal negro e fétido. Contando com oito pedradas perfeitas, o album é maravilhoso do inicio ao fim. Desde o começo com "Sadist 69" e sua pegada matadora até o fechamento com a doom psicodelica "Satan's Satyrs" é impossivel pular uma unica faixa. Esse lado mais doom psicodélico alias, não se faz tanto presente, mas quando aparece mesmo que sutilmente, brilha mais que o Ronaldo no Corinthians, faixas como "Strange Robes", "Alucard" e a ja citada "Satan's Satyrs" comprovam bem isso. Os solos, se não são virtuosos, aparecem sempre na hora certa e são dignos de figurar no repertório de qualquer air guitar hero que se preze.

A gravação também caiu muito bem para o estilo apresentado pela banda. Propositalmente saturada mas deixando tudo muito audível. Inclusive o vocal agressivo e cheio de reverb, fazendo desse um album imperdivel e perfeito pra você assustar as testemunhas de jeová que batem a sua porta num domingo de manhã.




Tracklist:

01 - Sadist 69
02 - Electric Witchwhipper
03 - Carnival of Souls
04 - Servitors and Myrmidons
05 - Strange Robes
06 - Alucard
07 - Bellydancer's Delight
08 - Satan's Satyrs

Download: MEGA


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.