quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Avatar

See More Glass Project - 7 anos

2 comentários

Gênero: Post Rock
País: Brasil
Ano: 2013

Comentário: Ok, eu assumo. Eu era um baita desentendido, há não muito tempo, quando o assunto era post rock e post metal feito aqui no Brasil. Conhecia o Black Sea de Curitiba, e fiquei ansiosíssimo por saber que os veria em ação no Exhale the Sound Festival neste fim de semana, mas o melhor de tudo foi a torrente de novas bandas do gênero que eu acabei conhecendo. Deus! As bandas daqui são muito criativas. Das que eu ouvi, boa parte abandonava um esquema quadradinho de composição e deixava o experimental correr solto. O See More Glass Project tá inserido bem aí.




O som da banda consiste em música executada em introspecção, como de praxe no estilo, a priori completamente instrumental, amplamente minimalista e repetitiva, guiada por uma bateria beirando o eletrônico e as melodias simplistas de guitarra. Tudo dando espaço para os diversos samples inseridos: matérias jornalísticas em inglês, português e espanhol, retratando assuntos diversos (ou: eu não consegui entender aquele bendito sotaque britânico)  nas primeiras duas músicas. A quarta também tem um curto sample em português, e alguns vocalises femininos enevoados.

A terceira música ALISE tem o famoso discurso de Charles Chaplin no filme O Grande Ditador, e é a melhor música do álbum pra mim justamente por isso. A forma como a edição do discurso foi colocada deixou-o mais empolgado e enfático.

E não, A perfect day for banana fish NÃO fala sobre Donkey Kong.

A última composição se chama Labrinto de Eric se referindo a Eric Arpeggi (não sei se é o real compositor da canção ou se é apenas alguma dedicatória da banda, mas tá valendo a informação). É a música mais introspectiva e extensa do álbum, que aposta bastante na repetição de uma mesma melodia ao piano, num esquema de progressão: a tensão da música aumenta. Os versos ditos se mostram bastante melancólicos e lamentosos, numa voz trêmula que se repete e se entrelaça.

O See More Glass Project será uma das vinte bandas que tocarão no Exhale the Sound em Belo Horizonte neste fim de semana.



Tracklist:
1- El guionista Salinger
2- A perfect day for banana fish
3- ALISE
4- Danica
5- B
6- O labrinto de Eric (Eric Arpeggi)

Download:




2 Responses so far.

  1. E eu demorei isso tudo a ver o post! Merda!

    Caralho, Obrigado!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.