terça-feira, 19 de novembro de 2013
Avatar

Vampire Weekend - Modern Vampires of the City

0 comentários
File:Vampire Weekend - Modern Vampires of the City.png
Gênero: Indie Pop
País: Estados Unidos
Ano: 2013

Comentário: "Qualquer sonoridade familiar que viesse era rejeitada", assim proferiu o produtor Ariel Rechtshaid, as gravações deste terceiro e ótimo álbum do Vampire Weekend, Modern Vampires of the City.

Diferente de outrora, leia - se os álbuns Contra e Vampire Weekend, onde batidas focadas no afrobeat ou no dance punk era marcas registradas, aqui a aposta é outro caminho. A julgar o disco pela capa visualizamos uma foto em preto e branco clicada por Neal Boenzi, num plano aberto de New York em 1966, cidade esta que abriu portas para dezenas de bandas nesta seara 2000, incluindo a trupe de Ezra Koening. Este caráter acinzentado resume, em termos, o que a banda se propôs a fazer neste disco.

Gravado durante passagens de som durante a exaustiva turnê iniciada de 2010, o novo trabalho tem como cartão de visita a climática "Obvious Bicycle" que versa de forma madura sobre a crueldade do tempos modernos é calcada em vocalizações que em nada devem aos The Beach Boys, fase Pet Sounds. "Unbelivers" joga um pouco de luz melódica em letra na qual o sentimento de descrença quanto ao amor é latente. "Diane Young" é a faixa que talvez mais se aproxime do "velho Vampire", pois é alegre e jovial, perfeita para as pistas indies mundo afora. Mas não se engane pelo lampejo de felicidade, já que a candura destes jovens que chegaram a casa dos trinta domina as faixas seguintes. Que o diga a belíssima e fantasmagórica "Hudson", cuja batida marcial basicamente encerra o álbum em tom fúnebre.

Maturidade e destreza resumem muito bem o salto dado pelos nova iorquinos do Vampire Weekend, pois são raras as situações em que artistas com uma base sólida de fãs abandonam suas características habituais em prol de guinadas sonoras tão distintas.

Enquanto o próximo e aguardado passo não vem, é esperada com certa ansiedade a apresentação do grupo no Lollapalooza Brasil 2014, cujo line up divulgado recentemente tem, dentre tantas outras atrações, a presença deles.                     


Tracklist:

01. Obvious Bicycle
02. Unbelievers
03. Step
04. Diane Young
05. Don't lie
06. Hannah Hunt
07. Everlasting Arms
08. Finger Back
09. Worship You
10. Ya Hey
11. Hudson
12. Young Lion

Download: MEGA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.