terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Avatar

Charles Bradley - Victim Of Love

1 comentários

Gênero: Soul
País: EUA
Ano: 2013

Comentário: Finalmente saiu a lista de melhores do ano do Ignes que não participei, pois sou preguiçoso. Mas como toda boa lista, a nossa tem ótimos nomes, discos medianos e algumas porcarias. Uma fraquíssima bandinha neofascista em primeiro lugar é algo difícil de se levar a sério, a ascensão do nazifascismo no Ocidente nesses últimos anos, especialmente na Europa, é algo que tem me assustado diga-se de passagem.

Todavia vamos logo ao que interessa, hoje dou início à uma série de posts daquilo que considero um pouco do que se fez de melhor neste ano. Pra ser mais preciso, estou dando continuidade ao que comecei com o ótimo Get Up! do Ben Harper e Charlie Musselwhite.

Neste segundo disco, Bradley mostrou-se mais sincronizado com a Menahan Street Band e provou, caso restasse alguma dúvida, sua personalidade e que seus dias como imitador do James Brown são passado. Enquanto No Time For Dreaming era um disco mais revivalista, com o espirito da gravadora Motown e tudo que lhe é comum, Victim Of Love é mais abrangente estético e musicalmente.

Podemos tomar por exemplo, "Love Bug Blues" e "Confusion" que são as duas canções mais funky do disco que lembram a psicodelia que invadiu a música Soul no início da década de 1970, destaque para o lindo trabalho de metais desempenhado pela Menahan Street Band. Na contra-mão, temos "Crying in the Chapel" e "Victim of Love", ambas bastante melancólicas, sendo que a última é praticamente só violão e voz.

Por falar em voz, as cordas vocais de Charles Bradley nunca estiveram em melhor forma, como se pode ver no lindo cover, que ele fez do Black Sabbath, outro lançamento que inexplicavelmente não apareceu na lista do Ignes. Algo interessante entretanto é que uma das melhores do disco, "Dusty Blue", é instrumental. Diferente de "Since Our Last Goodbye" que era a canção instrumental do disco anterior, "Dusty Blue" se encaixa perfeitamente com suas flautas e Órgão Hammond nostálgicos na proposta de Victim Of Love.

Victim Of Love é tão emocionante quanto a vida de Charles, vida que já rendeu um bom filme. Charles é uma vítima do amor e seu amor só não é maior que seu talento.


Tracklist:
01. Strictly Reserved for You
02. You Put the Flame On It
03. Let Love Stand a Chance
04. Victim of Love
05. Love Bug Blues
06. Dusty Blue
07. Confusion
08. Where Do We Go from Here?
09. Crying in the Chapel
10. Hurricane
11. Through the Storm


Download: MEGA

One Response so far.

  1. Lindíssimo! Com certeza teria colocado entre os melhores do ano se tivesse ouvido antes... No que fosse mudar muita coisa!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.