quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Avatar

Fukpig - 3

4 comentários

Gênero: Black Metal / Crust / Grindcore
País: Inglaterra
Ano: 2012

Comentário: O último álbum de estúdio dos necropunks ingleses do Fukpig, foi lançado em Janeiro de 2012 e recebeu o nome 3, fazendo referência ao fato de ser o terceiro álbum de estúdio da banda (sério?). A banda é oriunda de Birmingham na Inglaterra e os membros atuais são Paul Kenney (Rot/Mistress) que usa o pseudônimo Misery e é irmão do Mick do Anaal Nathrakh. Paul tocou baixo numa série de shows do Anaal Nathrakh entre os anos de 2006 e 2010. O outro membro é Duncan Wilkins (Horde/Mistress), que usa o pseudônimo Drunk. Além de outros 3 que participam exclusivamente das performances ao vivo da banda.

O álbum segue na mesma linha dos primeiros, com aquela dosagem da bagagem das outras bandas que os necropunks fizeram/fazem parte. Diferente dos dois álbuns anteriores, a banda usa uma faixa introdutória. Mas logo em seguida a porrada começa com Alcohol and Necropunk. Sua guitarra esmagadora acompanhada por um ritmo d-beat, são incríveis. Outra característica da banda, são as partes com apenas vocal e bateria, muito útil na criação do som da banda. A sonoridade do álbum não foge da característica da Alcohol and Necropunk, contendo em alguns instantes um synth com um tom sinistro ao fundo... mas mantém a pancadaria da melhor qualidade. Experimente escutar músicas como Calculated Tyranny, A Matrix Made of Shit ou The Eulogy of a Crushed Romantic no volume máximo, é impossível manter o corpo parado!

Os assuntos retratados nas letras do Fukpig, também merecem destaque. Hack e Mean World por exemplo, fazem críticas aos meios de comunicação. Democracy Reset, faz crítica ao governo, e Fascist Moron, tem um título autoexplicativo. Isso é apenas uma prévia que dou, o álbum contém um total de 16 faixas e cerca de 34 minutos de duração.

O álbum continua nos moldes dos anteriores e acredito que agradou todos os fãs da banda, além de atrair novos. A sonoridade agressiva e veloz, com uma temática vinda de uma visão odiosa referente à certos assuntos que rolam no país da banda, mantém a cara do Fukpig em 3, além de nos deixar ansiosos por mais um álbum de estúdio da banda.



Tracklist:

01. ...
02. Alcohol and Necropunk
03. Hack
04. Mean World
05. Democracy Reset
06. Fascist Moron
07. Unattainable Ideals
08. A Matrix Made of Shit
09. Hope Stings Eternal
10. Archaic Beliefs
11. Trogalodyte
12. Calculated Tyranny
13. Delight in the Dying of the Light
14. In the Absence of your Saviour
15. This World is Weakening
16. The Eulogy of a Crushed Romantic


Download: Mega / Mediafire


4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    bom post, essa banda é muito boa. Queria arrumar material do projeto paralelo do Paul, o Mistress só que não acho em lugar algum

  2. Finck MG says:

    Cara, eu tenho a discografia. Posso postar em breve.

  3. Anônimo says:

    Posta mais, seu lindo <3

  4. Ariel says:

    O cara entra no blog e traz o fã clube inteiro. Tsc!

    :B

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.