quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Avatar

James Iha - Let It Come Down

0 comentários
Gênero: Indie Pop/Folk Rock
País: Estados Unidos
Ano: 1998

Comentário: Pra compensar o tanto de postagem black metal satânico do mal que rolou nos últimos dias (como se eu não gostasse dessas maravilhas blasfêmicas também), trago hoje pra vocês um álbum bem mais relax e bonito, o fantástico "Let it Come Down" do James Iha.

Yoshinobu Iha (nome real do caboclo) nasceu em Chicago, Illinois, em 26 de março de 1968 e é mundialmente conhecido por ter sido membro fundador e guitarrista da formação clássica de uma das bandas mais significativas dos anos 90, o Smashing Pumpkins. Alem de  ser guitarrista do "A Perfect Circle".

"Let it come down" é seu primeiro trabalho solo, lançado em 1998 quando o japa ainda fazia parte do Smashing Pumpkins, e o que ouvimos aqui é um pop rock que flerta a todo momento com o folk e que difere totalmente do som que ele fazia em sua banda. O resultado disso é um álbum bem agradável, com ótimas melodias e muito “pra cima”.

Destaco as musicas “Be Strong Now”, “Sound of Love” e a linda “No One’s Gonna Hurt You” que fecha de forma maravilhosa esse CD.

A despeito de ser mais conhecido como guitarrista, devo dizer que seu vocal não compromete em nenhum momento o trabalho. Apesar de pouco variada, sua voz é terna e afinada, o que combina perfeitamente com o clima e as musicas do álbum.

Pra ouvir a qualquer hora do dia e relaxar.



Tracklist:

01 - Be Strong Now
02 - Sound of Love
03 - Beauty
04 - See the Sun
05 - Country Girl
06 - Jealousy
07 - Lover, Lover
08 - Silver String
09 - Winter
10 - One and Two
11 - No One's Gonna Hurt You


Download: MEGA


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.