segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Avatar

Kylesa - Time Will Fuse Its Worth

0 comentários

Gênero: Sludge Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2006

Comentário: Kylesa é um banda de Sludge Metal americana oriunda de Savannah, Georgia. Os membros formadores eram membros do Damad, uma banda de Sludge/Crust surgida no início da década de 90. Time Will Fuse Its Worth é o terceiro álbum de estúdio da banda e o primeiro a contar com a adição de uma segunda bateria. O line up da banda nesse álbum era composto por Phillip Cope (guitarra / vocal), Laura Pleasants (guitarra / vocal), Corey Barhorst (baixo / vocal) e os dois bateristas, Jeff Porter e Carl McGinley.

O Kylesa nos dois álbuns anteriores, fez um som que apesar de ótimo, ainda não empolgava tanto como o que foi desenvolvido em Time Will Fuse Its Worth. A começar pelo fato da banda ter adicionado mais uma bateria, o que não é algo inédito, mas certamente somou muito e abriu novos horizontes na sonoridade da banda, sem falar que ao vivo é totalmente destruidora a performance dos dois bateristas. Tenho que ressaltar que nesse álbum a banda incorporou alguns elementos progressivos e até mesmo um pouco de psicodelismo ao som, diferente dos dois primeiros que tem uma sonoridade bem tênue e não tão variante como encontramos nesse álbum. Outra coisa que merece ser destacada são os vocais e riffs esmagadores encontrados no álbum. Laura e Phillip esbanjam técnica e habilidade com as guitarras e uma grande energia e disposição nos vocais.

O álbum se inicia com uma Intro, caracterizada por ritmos tribais, tons distorcidos e um grito ao fundo, que ao aumentar o tom abre caminho para What Becomes an End, inicia-se assim uma pancadaria da melhor qualidade, anunciada pelos vocais raivosos de Laura acompanhados pelos do Phillip e do Corey, acrescentando intensidade ao som. Hollow Server começa devastadora e ganha um tom menos agressivo na metade da  faixa, onde a banda apresenta guitarras com um tom psicodélico. Where the Horizon Unfolds tem um início "sombrio", mas rapidamente isso é abandonado e a banda volta a executar sua proposta sonora agressiva. Between Silence and Sound é um dos pontos altos do álbum, trazendo uma abordagem mais progressiva, a música vai se desdenhando através de ótimos riffs, baterias num ritmo empolgante e vocais impressionantes. Intermission dá uma amenizada nas ações da banda, apresentando a mesma proposta da Intro, ritmos tribais acompanhados por guitarras cheias de distorção. As baterias são o destaque inicial em Identity Defined, seguidas pela ótima sequência de riffs e os excelentes vocais de Laura e Phillip, além de um solo lindo na metade final da faixa. Ignoring Anger tem uma introdução feita no teclado, prezando a calmaria... até que a banda novamente quebre o clima com seu instrumental pesado. A faixa é outro ponto alto no álbum , muito bem construída e executada, dando destaque à todos os instrumentos. The Warning também tem seu início executado no teclado e começa a se moldar nos primeiros instantes pela ótima sequência dos vocais de Phillip e Corey. O momento mais sensacional da música ocorre quando Laura surge nos vocais, pouco após uma parte mais calma, a moça aparece "berrando" de forma linda, juntamente de um instrumental pesado e coeso. O fim do álbum é com o duo de bateristas esbanjando técnica em Outro.

Time Will Fuse Its Worth foi o ponto de partida das mudanças que fizeram do Kylesa a banda que é hoje. As inovações e experimentações feitas pela banda no álbum foram ótimas, possibilitando a banda expandir ainda mais sua sonoridade. O álbum é excelente e após escutá-lo, dificilmente você vai conseguir deixar ele de lado, passará a ser uma de suas referências ao se falar de Sludge Metal da melhor qualidade.


Tracklist:
01. Intro
02. What Becomes An End
03. Hollow Severer
04. Where The Horizon Unfolds
05. Between Silence And Sound
06. Intermission
07. Identity Defined
08. Ignoring Anger
09. The Warning
10. Outro

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.