segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Avatar

Meaning of Life - A Crying Into Desolation

2 comentários
Gênero: Depressive Black Metal / Post-Black Metal
País: Honduras
Ano: 2013

Comentário: Uma máxima que usamos na culinária é a frase "comer com os olhos", onde o alimento deve conquistar o consumidor pela aparência. Vou usar a licença poética e adaptar essa máxima ao disco, com um "ouça com os olhos", devida a lindíssima arte da capa deste disco, que me fez baixa-lo e me apresentou um trabalho extremamente lindo e apaixonante.

Oriundos de Honduras (viva a globalização), essa horda se trata de um trio formado em 2011 que já tivera uma demo gravada em 2012 e debuta com esse full-lenght lançado em julho de 2013. A banda é formada por Danny nas guitarras, contrabaixo e vocais, J. Abraham nas guitarras e Marco Ceccarelli na bateria e percussão.

Mesmo tendo viralizado essa junção de Depressive Black Metal com Post-Black Metal, ainda consigo encontrar em alguns nichos especializados, algo que me arrepie e me apaixone na primeira audição, e elementos que individualizam as bandas nesse mar de mais do mesmo. A produção do disco, que foi limitado a 200 cópias prensadas, soa ótima, com sujeiras e abafamentos espontâneos e creio eu, propositais. O timbre das guitarras, os dedilhados e os riffs não soam agressivos em nenhum momento. A bateria aparece singela em seu total, e os vocais viscerais rasgam as músicas de maneira caótica.

O album é visivelmente divido em 2 partes, as 4 primeiras faixas soam mais ambient, mais recatadas, com levadas hipnóticas e uma guitarra dedilhada, nessa parte mostram as influências do Doom no trabalho. A segunda parte, a partir de "Ashes", mostra grande faceta Black Metal, com passagens mais agressivas em todos os aspectos, tudo soa mais intenso, desde o timbre dos pratos, a distorção "post-genérica" das guitarras. Uma canção instrumental e linda fecha o disco de maneira melancólica, abrindo espaço como um prólogo pra uma nova audição, o que tomou meu player em um ciclo vicioso, me fazendo perder o numero das vezes que ouço o album sem me dar conta.

O que esse grupo nos proporciona é algo que transcende a música, seja pelo estilo, timbre, nuance, ou honestidade. Uma obra de arte a ser ouvida repetidas, um dos grandes lançamentos de 2013, por vezes esquecido no limbo do underground. Recomendadíssimo.

Bandcamp / Facebook

Tracklist:
1.There's an Empty - 05:25    
2.I Need to See You - 04:30    
3.Heartless - 09:42    
4.Broken Heart - 07:45    
5.Ashes - 04:31    
6.Falling to the Night - 06:03    
7.A Crying into Desolation - 06:57    
8.Untitled - 03:25      

Download: Bandcamp

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    TÁ TUDO OFF,INFELIZMENTE

  2. Ariel says:

    Você pode baixar pelo Bandcamp da banda.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.