quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Avatar

M!R!M - It's Not Enough Anymore (EP)

0 comentários
Gênero: Pós-Punk, "Shoegaze", Noise
País: Itália
Ano: 2011

Comentário: Nunca um EP de uma banda desconhecida foi tão despretensioso e, ao mesmo tempo, voraz, doentio e caótico nesses anos posteriores à eclosão do pós-punk 80's! O jovem rapaz Iacopo Bertelli é a mente por trás de M!R!M, um projeto que nasceu entre as quatro paredes de seu quarto e alguns lançamentos, agora em Dezembro (mais ou menos uma semana atrás) lançou seu debut “Heaven”.

Mas, calma, você não precisa voltar ao topo da postagem para constatar que eu não estou postando Heaven (que você pode ouvir aqui). Pois, a meu ver, M!R!M atingiu sua perfeição em It's Not Enough Anymore e, de algum modo, apesar da sonoridade cativante, Heaven não me agradou muito – sobretudo pelo vocal aquém do que realmente gosto. Ironicamente, It’s Not Enough Anymore destoa de todos os outros lançamentos da banda, pois até mesmo o EP que o precede (“Enjoy Your Sorrow”, lançado também em 2011) não me fez querer dar o “replay”.

Álbum despretensioso porque, de algum modo, interliga as primeiras produções de M!R!M até seu supracitado debut e, por isso, acabou sendo "ofuscado". E voraz porque pertence à linhagem devastadora do pós-punk de passagens rápidas e batidas imponentes. Por sua vez, a parte caótica e doentia fica por conta das guitarras distorcidas e synths barulhentos em uma espécie de Shoegaze bem denso que beira o Noise ou alguma coisa assim ou próxima a isso, junto aos vocais igualmente distorcidos. É um álbum difícil de definir e do qual não devemos esperar qualquer sossego! 

Bandcamp / Facebook ]

Tracklist:
01. Sailor’s Promises
02. No Way
03. Shapes of Sunset
04. Deep Throat
05. P/A/N/T/E/R/A

[ Mega ]

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.