sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Avatar

Nephasth - Conceived by Inhuman Blood

0 comentários
Gênero: Brutal Death Metal
País: Brasil
Ano: 2004

Comentário: Abrindo meu pequeno acervo de metal na procura de um clássico pra postar, me deparo com essa maravilha, e sem titubear, tampouco cogitar outro play, vos trago os gaúchos do Nephasth com seu metal brutal e enraizado no berço nacional (ou não) do Death Metal.

Formada em 1997 com o nome de "Interior Soul" e após o lançamento de 2 demos sob essa alcunha, alcançaram uma certa fama e reconhecimento no cenário underground nacional, e em 1999 a banda trocaria seu nome para "Nephasth" mantendo os mesmos integrantes, e com esse nome gravariam mais 2 demos e 2 full-lenght, em uma carreira meteórica que durara até 2005, quando encerraram as atividades. Esse disco que vos trago é seu ultimo e o melhor na minha humilde opinião.

Com os mesmos 4 integrantes do inicio ao fim, o conjunto era formado por Mauricio Weimar na bateria, Marcos Moura e Rafael Barros nas guitarras e Fabio Lentino no contrabaixo e vocal. Esse quarteto consegue brutalizar cada segundo dos quase 44 minutos de execução do disco, tamanha precisão, entrosamento, pegada e peso que conseguem imprimir. A velocidade é algo marcante, influencias de Morbid Angel, Abhorrence e Nile são quase anunciadas. Riffs inumanamente brutais, blast beats em tempo integral,  um vocal extremamente grave, somados a uma produção cristalina e muito profissional, credenciam esse album como top 10 do estilo em sua década.

Repito aqui, o play é integralmente massacrante, sem 1 segundo sequer de descanso, nem uma pequena introdução, nada alivia aqui. "Damned Knowledge" abre os trabalhos com um cartão de visitas nada convidativo. Um murro na cara e um tiro nos tímpanos."Crucify Again" também merece destaque tamanha precisão e peso. A melhor performance vocal do trabalho inteiro, growls e vísceras são jogados na cara do ouvinte. Como não raro, "Fear the Truth" é minha favorita, e fecha o trampo com chave de ouro, mostrando uma parte mais trampada, mesmo abusando dos bumbos sobre-humanos, não é tão direta, mesmo não perdendo o peso em momento nenhum, vemos  uma faceta mais tecnica e criativa do grupo.

Coesão, técnica, honestidade, qualidade, profissionalismo, brutalidade e velocidade são adjetivos básicos pra qualquer banda desse gênero, mas aqui não consegue definir nem 1% do que encontramos aqui. Um tiro nos tímpanos, um album violento e sem frescuras do começo ao fim, mostrando que o metal nacional é sim um dos mais fortes do mundo, pena que a banda acabou, mas fica aqui a homenagem e a memória de um grande clássico gaucho, e um master piece do Brutal Death Metal mundial, indispensável, imprescindível e obrigatório, sem mais.

Myspace / LastFM

Tracklist:
1.Damned Knowledge - 03:18
2.I Reign - 04:14
3.Conceived by Inhuman Blood - 03:29
4.Hate Earth - 04:35      
5.Dying End - 03:14    
6.Ignis Victory - 04:21
7.Domination Is My Name - 04:00
8.Crucify Again - 03:30    
9.You Have Lost - 03:46    
10.Bleeding Mortal Laments - 03:10
11.Fear the Truth - 05:39    

Download:
Rapidshare / Freakshare / Cloudzer / Zippyshare Turbobit

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.