sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Avatar

Pigsty - Planet Of The Pigs

0 comentários
Gênero: Grindcore/Death Metal
País: República Tcheca
Ano: 2009

Comentário: Topi, Bormman, Otyn e Ubina, esses são os quatro integrantes de uma das bandas mais cruéis de grindcore da Republica Tcheca. O primeiro nos vocais, que são tremendamente brutais. O segundo na guitarra, levando muita energia e peso. O terceiro na bateria, equilibrando ritmos bem construídos com a maior quebradeira. E o ultimo no baixo, mantendo o ritmo – as vezes junto à guitarra, à bateria ou liderando o som.

O álbum começa sem dar a impressão de um grind pesado e louco, na verdade o som que começa a aparecer é muito mais puxado ao death metal muito bem feito. Logo começa a pesar e pesar e a porradaria surge. Na segunda musica do álbum “Brand New Dawn”, eles já mostram o trabalho com uma brutalidade inegável e sem abandonar certa ordem. É um grindcore bem audível e violento!

Os vocais em inglês com passagens em tcheco gritados em coro dão uma sensação de imersão muito boa no ambiente da música. As musicas falam de morte, álcool, drogas, sexo, gore e ódio, tinha como ser melhor? Não! 

Eu vou destacar a música “Pure Business” porque a letra dela é ótima e tem algumas partes no idioma materno da banda, isso dá bsatante valor pra musica. A melodia em si é bem gostosa de ouvir, tem uma sonoridade muito boa e, apesar de não ser a mais elaborada do disco, é uma das melhores.

O disco é impecável, 31:21 minutos de grincore bem executado. E quem é fã da vertente sabe que quanto mais você vai pra leste na Europa, mais sinistro o grind vai ficando, está aqui uma prova disso.


                                              Site Oficial / Last.fm / Facebook

Tracklist:
1. Inspection Report – 3:34
2. Brand New Dawn – 2:23
3. Untranslatable – 3:06
4. Time Has Come – 2:49
5. Demon Alcohol – 3:54
6. Santa’s Las Ride – 2:28
7. Just A Playground – 3:42
8. Pure Business – 2:43
9. It’s Too Easy – 3:28
10. Reborn – 3:10

Download: 4shared / Mega

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.