terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Avatar

Slayer - Seasons in the abyss

0 comentários

Gênero: Thrash Metal
País: Estados Unidos
Ano: 1990

Comentário: Descrever em palavras o poderio e o legado deixado pelo Slayer é pífio por demais, afinal trata-se de uma das bandas mais influentes de todos os tempos e qualquer coisa que se diga a respeito não fará jus a banda. Dizer que os americanos fazem parte do chamado Big 4 (nomenclatura criada associar os quatro gigantes do thrash metal, leia-se Metallica, Anthrax, Megadeath e o próprio Slayer) é também reducionista, não contemplativa. Mas alheio a tudo e a todos tentarei escrever impressões acerca de Seasons in the abyss.

Lançado na década de 90, o disco marca o retorno da parceria com o produtor Rick Rubin, midas com quem o grupo havia trabalhado em álbuns essenciais como Reign blood e South of heaven, que aqui novamente consegue criar algo inicialmente impossível: equalizar divinamente distorções e brutalidade em canções hermeticamente complexas e audíveis em suas minúcias.

Seasons in the abyss é de certa forma uma continuidade natural de dos trabalhos juntos ao produtor, pois há espaço para canções velozes como em "Born of fire" ou "Hallowed point", perfeitas odes ao pogo, na qual é possível ouvir todo o potencial avassalador do baterista Dave Lombardo, um verdadeiro monstro das baquetas. Há também músicas mais arrastadas e melódicas como "Blood red" e "Skeletons of society" que atestam o caráter técnico da dupla Kerry King e o falecido Jeff Hanneman, indo além das doses cavalares de centenas de riffs por minuto.

No quesito letras ganha destaque o tom de revolta como em "Blood red", que faz menção aos protestos sangrentos ocorridos na China em 1989 e no hino antibélico "War Ensemble"; "Dead skin mask" fala sobre o assassino Ed Gein. Tom Araya, baixista, vocalista e líder do grupo, é o responsável pelos versos da maioria das canções, comprovando sua habilidade como estudioso da maldade humana.

Os vínculos e os pitacos de Rubin se encerrariam aqui, pois nos discos seguintes a figura do mesmo só aparece como "produtor executivo" já que ele é o dono da gravadora responsável por lançar os discos do Slayer mundo afora. Porém, o legado deste clássico atemporal ainda é visível até hoje.      
        

Tracklist:

01 - War Ensemble
02 - Blood red
03 - Spirit in black
04 - Expendable youth
05 - Dead skin mask
06 - Hallowed point
07 - Skeletons of society
08 -Temptation
09 - Born of fire
10 - Seasons in the abyss

Download: MEGA

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.