sábado, 21 de dezembro de 2013
Avatar

True Widow - Circumambulation

0 comentários
Gênero: Stoner Rock, Shoegaze
País: USA
Ano: 2013

Comentário: O trio definido como Stonegaze e que também é descrito como o encontro sonoro de Black Sabbath e My Bloody Valentine; dos riffs brutos, vocais etéreos, da temporalidade musical preguiçosa e que já foi lindamente resenhado pelo Rômulo no álbum As High As the Highest Heavens and from the Center to the Circumference of the Earth, lançou em Julho desse ano seu terceiro full-lenghty intitulado Circumambulation.

Este álbum é contextual – assim como a banda de uma maneira geral. Possui músicas que, para quem gosta de novidades e mais “animação”, dificilmente gostaria. São densas. Correm em uma temporalidade própria e lenta (bem lenta). Toda parte instrumental se arrasta e reverbera junto aos vocais de Dan Phillips e Nicole Estill. De uma maneira geral, essa crueza das guitarras de True Widow que soam não necessariamente harmônicas, me atrai no sentido de relaxamento e perturbação. Há uma atmosfera paralela e introspectiva característica do Shoegaze com uma tonalidade “caótica” do Stoner.

Circumambulation não é uma "novidade". Tanto é que, de todos os Top’s The best of 2013 publicados (incluindo o nosso) esse mês que eu vi, apenas um o citou (uma pena!). Circumambulation se resume a mais oito faixas de um álbum que você vem escutando há mais de sete anos. E, particularmente, eu escutaria por mais sete anos e depois mais sete e assim por diante, e todas as vezes me deixaria levar solitária e perdidamente encantada por True Widow!

[ Facebook / Lastfm / Bandcamp ]

Tracklist:
01. Creeper
02. S:H:S
03. Fourth Teeth
04. Numb Hand
05. Trollstigen
06. I:M:O
07. HW:R
08. Lungr

[ Mega ]

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.