segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Avatar

Alaskan - Despair, Erosion, Loss

4 comentários

Gênero: Sludge / Post-Metal
País: Canadá
Ano: 2014

Comentário: A banda canadense Alaskan foi formada em meados dos anos 2000, já lançou 2 álbuns de estúdio, 2 EP's e um Split. Despair, Erosion, Loss é o segundo álbum de estúdio da banda, lançado após cerca de 3 anos do seu antecessor Adversity; Woe, que foi disponibilizado recentemente pra download no Bandcamp do Alaskan. A banda consiste num trio formado por Scotty (bateria), Gary (guitarra e vocal) e Cory (vocal e baixo).

Despair, Erosion, Loss possui 6 faixas e cerca de 37 minutos de duração. O álbum começa de maneira empolgante com Sacrifice, combinando passagens mais calmas com outras cheias de peso, num clima totalmente de desespero criado pelos vocais precisos e marcantes. Esbanjando técnica e precisão ao longo de seus 5 minutos de duração, a faixa se encerra numa combinação perfeita entre os vocais rasgados e o instrumental pesado. Fiend é a faixa seguinte, começa de maneira menos explosiva se comparada com a faixa anterior. Aqui as coisas caminham tranquilas, num ritmo lento imposto pela banda. Só por volta de dois minutos decorridos de faixa que há uma alteração no ritmo, na qual o instrumental pesado alterna bons momentos na guitarra, acompanhada pelas ótimas linhas de baixo e uma bateria sólida e precisa. A parte final da faixa é de uma beleza incrível, após um momento de ritmo lento, com o instrumental executado de maneira calma ao fundo, enquanto o vocal vai nos conduzindo à uma verdadeira pancadaria no final da faixa, tudo isso num clima de desespero transmitido pelo vocal e o instrumental vindo a fortalecer esse sentimento. Inferno começa de maneira agitada, com o peso se destacando deste início, num instrumental harmonioso e do vocal despejando palavra por palavra, frase por frase, construindo algo incrível. As partes instrumentais não deixam a desejar, esbanjando muita técnica e talento, a banda consegue criar nos momentos finais da faixa, uma atmosfera singular, tocante e o mais importante: sincera. Submerged inicialmente me lembra o Isis na época do Celestial, uma faixa pesada, agressiva e impetuosa. Repentinamente ocorre uma quebra de ritmo que muda totalmente a cara da faixa, onde existe um ruído estridente ao fundo, em meio ao instrumental quase ausente, antes retornar ao peso inicial que a faixa havia apresentado. O início de Guiltless por um momento nos faz pensar que seria uma faixa calma, mas não. Após alguns instantes o vocal surge acompanhado do instrumental novamente pesado, aqui num tom ambíguo de sentimentos, sendo eles raiva e agonia. A atmosfera criada pela banda é muito bela, mesmo nas partes mais lentas e calmas, onde apenas dedilhados na guitarra e uma percussão quase que mínima ditam o ritmo ou no final dinâmico e pesado, onde a banda consegue envolver o ouvinte na atmosfera contida na faixa. Eternal é a faixa de encerramento e minha favorita no álbum. A alternância constante no instrumental, a atmosfera profunda e a sensação de desespero transmitida por ela, são sensacionais! Pouco antes dos 3 minutos de faixa, temos um dos momentos mais belos do álbum, uma sequência instrumental linda, cheia de harmonia, serena e caminha de maneira sublime, até que novamente surja o vocal agressivo e a faixa ganha um final explosivo e muito bem executado.

Despair, Erosion, Loss é algo muito bom de se ouvir, com certeza vai te envolver na atmosfera criada pelas faixas e lhe proporcionar bons momentos. Uma informação bacana é que todo material da banda está encontra disponível pra download gratuito em sua página do Bandcamp. Fica aí a dica para aqueles que assim como eu, apreciaram cada segundo deste álbum incrível!


Tracklist:
01. Sacrifice
02. Fiend
03 Inferno
04. Submerged
05. Guiltless
06. Eternal

Download: Mega


4 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Thanks"

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.