sábado, 25 de janeiro de 2014
Avatar

Disclosure - Settle

1 comentários

Gênero: House / Electronic
País: Inglaterra
Ano: 2013

Comentário: "Don't believe the hype", assim brada Chuck D, líder do essencial Public Enemy, neste hino ante mercado cultural que, de forma escusa, costuma dizer aos consumidores o que comprar, o que ouvir e até mesmo como pensar. Claro muitos muitos dos artistas oriundos desta seara não conseguem seguir em frente devido a falência criativa ou até mesmo a mudança de direcionamento do foco midiático. Exemplos são muitos, mas talvez um dos mais comentados no ano passado fora o lançamento do disco de estréia do jovem duo Disclosure intitulado Settle.

Oriundos da cena inglesa, a dupla prima por realizar colagens sonoras que dialogam abertamente com a cultura do mundo eletrônico. Suas batidas vão de acordo com o proposito mais nobre deste gênero: colocar o ouvinte para dançar freneticamente. Seguindo esta premissa, desde a abertura com a ótima "When a fire starts to burn" até a cadenciada "Help me lose my mind" não há um mero intervalo de respiração. Os vocalistas convidados, a saber: Sam Smith, AlunaGeorge, Ed Macfarlane, Eliza Doolittle, Jamie Woon, Jessie Ware, London Grammar e Sinead Harnett, todos da cena underground do país, abrilhantam ainda mais a cama sonora criada.

Tantos predicados fazem do álbum um fenômeno nesta seara. E as paradas de sucesso são reflexo disto, pois até agora foram ao todo SETE singles de sucesso, num álbum que em sua versão original tem 14 faixas. Na ala das premiações o mesmo pode fazer bonito, pois concorre em categorias importantes tanto no Mercury prize quanto no Grammy passando pelo Brit Awards .

De certo, ainda é imprevisível qual será o futuro dos rapazes. Afinal eles são essencialmente bons no que fazem ou só mais um fruto de uma ação de marketing estrondosa? Só o tempo irá dizer.

Por hora o que nos resta é aumentar o volume e se deixar levar pelo ótimo tratado cometido pelo Disclosure.      

P.S. A versão contida abaixo é a deluxe do álbum que contém 4 faixas a mais, sendo a última um remix cometido pelo duo para uma faixa de Jessie Ware.


Tracklist:

01. Intro
02. When a fire starts to burn
03. Latch
04. F for you
05. White noise
06. Defeated no more
07. Stimulation
08. Voices
09. Second chance
10. Grab her!
11. You & me
12. January
13. Confess to me
14. Help me lose my mind
15. Boiling
16. What's in your head
17. Tenderly
18. Running (Jessie Ware)

Download: MEGA

One Response so far.

  1. Assisti o show deles no Lollapalooza, foi sensacional.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.