domingo, 12 de janeiro de 2014
Avatar

Mayer Hawthorne - Where Does This Door Go

2 comentários

Gênero: Neo Soul / Hip Hop / Pop
País: EUA
Ano: 2013

Comentário: Não há outra forma de eu continuar minha lista de melhores do ano passado sem um dos caras mais criativos da música atual. Dois caminhos estão em maior evidência no Neo Soul atualmente, por um lado nós temos os artistas da Deptone como Charles Bradley e Sharon Jones que fazem um Soul mais "ortodoxo". Por outro, temos artistas como Anthony Hamilton e Bilal que fazem um som mais "eletronizado" e com maiores influências do Hip-Hop.

Mayer Hawthorne trilha seu próprio caminho. Ele consegue recriar aquele clima nostálgico das décadas de 1960 e 1970, porém soando moderno e sem precisar recorrer o tempo inteiro ao Hip Hop. Porém quando lança mão do gênero o resultado é ótimo. Prova disto é a parceria com o bom rapper Kendrick Lamar e seu flow característico em "Crime".

Mas o que devo dizer aos que já são fãs do Hawthorne e vão escutar Where Does This Door Go pela primeira vez? Primeiramente diria para não se assustarem com a produção mais encorpada que desta vez não ficou a cargo do Mayer, ele que agora está cantando melhor do que nunca e finalmente parece confiante no próprio falsete como se vê em "Wine Glass Women". Eu avisaria também que se por um lado ele vem acrescentando mais influências ao seu repertório a ponto de ser comparado ao Steely Dan em algumas resenhas que li na internet, por outro suas letras regrediram bastante em termos líricos.

A maturidade lírica de "Reach Out Richard", um monólogo com seu pai, contrasta com a inconsequência juvenil de "Crime" ou com a forma infantil a qual Mayer retrata as mulheres em "The Innocent" classificando-as como um objeto de sedução a ser temido. Pelo menos ele não perdeu o hábito de fazer ótimos vídeo-clipes. Mas não se assuste, pois as letras não chegam a estragar o disco, nem a fraca balada "All Better" estraga o disco. No fim do dia, você vai estar cantarolando "Back Seat Lover" e seus "nah! nah! nah's!"

Tracklist:
01. Problematization
02. Back Seat Lover
03. The Innocent
04. Allie Jones
05. The Only One
06. Wine Glass Woman
07. Her Favorite Song (ft. Jessie Ware)
08. Crime (ft. Kendrick Lamar)
09. Reach Out Richard
10. Corsican Rose
11. Where Does This Door Go
12. Robot Love
13. The Stars Are Ours
14. All Beter


Download: MEGA

2 Responses so far.

  1. Viciei grandão na Allie Jones!

  2. Allie Jones tem uma pegada meio reggae, bem viciante. O disco está cheio de detalhes e influências, o Mayer é um cara muito criativo mesmo.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.