quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Avatar

Aenaon - Extance

0 comentários

Gênero: Avant-Garde / Progressive Black Metal
País: Grécia
Ano: 2014

Comentário: A banda grega Aenaon evoluiu muito em seu segundo álbum de estúdio em relação ao primeiro, chamado Cendres Et Sang. A abordagem um pouco mais simplificada do primeiro álbum evoluiu para algo mais complexo, resultando num álbum de qualidade incrível.

A dupla de guitarristas merece destaque, conseguiram impôr uma dinâmica sem igual nas faixas, permitindo momentos mais melódicos e outros carregados de agressividade. O baixo em muitos momentos possui uma vibe vinda do Jazz, que foi um estilo muito explorado pelo Aenaon nesse álbum. O vocal está sempre no feeling ideal, mesclando momentos limpos e guturais, adicionando qualidade e ainda mais diversidade ao álbum.

O uso de saxofone, gaita, violoncelo e até de sintetizadores, serviram pra completar um instrumental já de qualidade e expandir a riqueza sonora do Aenaon. O saxofone é utlizado logo na segunda faixa do álbum, chamada Deathtrip Chronicle e serve para mostrar a proposta que será apresentada em Extance. Land of no Water traz um teclado bem diferente, um belo solo de gaita e a participação de Mirai Kawashima (Sigh) no vocal. Aproveitando, tenho que citar algumas pessoas que fizeram participações no álbum, Sindre Nedland (In Vain) vocal na faixa Der Mude Tod, Haris (Hail Spirit Noir) contribuiu com efeitos e sintetizadores, e Tanya Leontiou (Universe217) com vocal na faixa Funeral Blues. Vale lembrar que Funeral Blues é uma das faixas de destaque do álbum, além de uma das mais experimentais.

No geral, Extance é um ótimo álbum, com uma variedade musical incrível, muito bem produzido e manteve o peso apesar das vertentes e recursos explorados. Um lançamento que me empolgou bastante (meu favorito de 2014 até o momento), está gerando repercussão positiva e abre um novo horizonte a ser explorado pelo Aenaon futuramente, que mostrou como criar algo que se desmembre dos clichês e não seja apenas mais um álbum de metal extremo, mas sim um registro que priorize na combinação das diversidades para se fazer algo único.



Tracklist:
01. The First Art
02. Deathtrip Chronicle
03. Grau Diva
04. A Treatise on the Madness of God
05. Der Mude Tod
06. Pornocrates
07. Closer to Scaffold
08. Land of no Water
09. Algernon’s Decadence
10. Funeral Blues
11. Palindrom

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.