terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
Avatar

Benighted - Carnivore Sublime

0 comentários
Gênero: Brutal Death Metal
País: França
Ano: 2014

Comentário: Iniciando os trabalhos em 2014 após um breve hiato, vos trago um belo play lançado nesse ano corrente, de um estilo meio esquecido ultimamente por aqui. Benighted é uma banda francesa de Brutal Death, que na minha opinião não é tão brutal assim, mas faz um trabalho de extrema competência e cheio de componentes indispensáveis do bom e velho "Deathão".

Formado no ano de 1998, mantém uma espinha dorsal com os fundadores Olivier "Gab" Gabriel nas guitarras e Julien "Truch" Truchan nos vocais. O restante do time são Kevin Foley na bateria, Adrien Guérin nas guitarras e o recém integrado Alexis Lieu no contrabaixo, que não chegou a gravar esse disco, trabalho feito pelo baixista anterior, Eric Lombardo.

Em uma carreira inquestionável debutada em 2000, esse é o 7º full-lenght do grupo, e conta com 11 canções muito bem executadas e lineares, em pouco mais de 37 minutos de um death longe de ser caótico e com algumas ressalvas em relação a sua brutalidade, mas digo, muito competente e sólido. "X2Y" abre o disco com uma violência quase ofuscada pelo que eu considero a parte mais dispensável e que quase tirou a credibilidade do disco pra mim, que é o vocal "metalcore" do guitarrista Adrien Guérin. A próxima é outra pancada na mente, "Noise" é bem brutal, e nos mostra o grande poder e o chamariz pra esse conjunto, que é a versatilidade vocal de Truch. Ele passeia por todas a nuances, do visceral ao gutural, do sussurro ao pig squeal, e com uma grande performance dos músicos, aqui se dá realmente o início do play. "Experience Your Flesh" é a faixa de trabalho que tem um clipe muito bem feito e produzido. A música é mais acessível e cadenciada, com certo peso, mas permeada de break-downs, riffs marcados e uma produção cuidadosa pra angariar uma parcela nova de fãs. "Collection of Dead Portraits" é a melhor música do album de longe,  fazendo um som mais brutal, sem descanso, sem pausas, sem cadencia, aqui vemos a faceta brutal do grupo.

O album é excelente de uma maneira geral, muito bem produzido, com cuidado em todos os sentidos, uma capa linda, mixagem cristalina e muito bem executado. O disco passeia por algumas vertentes, flertando diretamente com o thrash, o heavy tradicional e com o metalcore, o que me faz questionar esse gênero que a banda se enquadra de Brutal Death Metal, sendo death metal a melhor concepção do trabalho, mas isso é apenas o meu ponto de vista, minha opinião. Ótimo trabalho, músicos fodas, o disco que me fez sair das catacumbas da procrastinação, download precioso pra iniciar o ano com um primor de Death Metal.

Bandcamp / Myspace / LastFM

Tracklist:
1.X2Y - 01:29    
2.Noise - 03:08    
3.Experience Your Flesh - 03:05    
4.Slaughter / Suicide - 04:38    
5.Spit - 03:25    
6.Defiled Purity - 04:50    
7.Jekyll - 02:06    
8.Collection of Dead Portraits - 03:14    
9.Carnivore Sublime - 04:25    
10.Les Morsures du Cerbère - 03:53    
11.June and the Laconic Solstice - 03:27      

Download:
Mega Rapidshare / Zippyshare / Cloudzer / Freakshare


 

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.