quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Avatar

Jeff Johnson & Brian Dunning - Music of Celtic Legends: The Bard & The Warrior

6 comentários

Gênero: Música Celta
País: Estados Unidos/Irlanda
Ano: 1997

Comentário:

Sabe aquelas músicas que possuem o poder mágico de te transportar imediatamente para outra paisagem? Imagino que saiba, mas então te conto outra coisa: imagina agora que a paisagem em questão são verdes planícies irlandesas banhadas por costas serenas, em que as ondas quebram com suavidade contra as rochas. Se andar mais um pouco nesse cenário, logo chegará a um banquete onde há muita música e alegria e onde jovens tocam suas harpas enquanto os guerreiros grandes como ursos descansam de suas batalhas. É um ambiente que me agrada de andar. E é esta paisagem e algumas outras que são evocadas neste álbum.




As músicas são calmas, relaxantes, espirituais, que podem tomar um ritmo mais ou menos acelerado, mas nunca barulhento ou irritante. Todas as faixas são instrumentais, a não ser por algumas pequenas vocalizações aqui e ali e não há aqui mistura com outros gêneros modernos como o rock ou jazz. Os mentores deste trabalho são uma dupla de músicos que já gravaram outros álbuns no mesmo estilo. Jeff Johnson é natural de uma grande ilha do estado de Washington, chamada de Ilhas Camano (um local nos EUA que, por coincidência, facilmente seria confundido com um torrão celta), enquanto Brian Dunning é irlandês, flautista e melhor conhecido por seus trabalhos com a banda de música celta Nightnoise e por uma participação na trilha sonora do filme Gangues de Nova York.

Apesar de ser listada em muitos locais como música celta cristã (provavelmente pelo fato de Jeff Johnson o ser), este álbum, como diz o próprio nome, está baseado em lendas da cultura celta, como a música cúChulainn's Last Battle (aliás, essa é uma das melhores músicas do álbum), que trata de um herói de lendas irlandesas, uma espécie de badass inigualável em batalha, famoso por derrotar um cão feroz, do qual herdou o nome (cúChulainn significa "o cão dos Culain); da mesma forma, há mais referências à mitologia irlandesa no título da música Tylwyth Teg, que é o nome dado a criaturas mitológicas que se pareceriam muito com as fadas, ou na música The Dream of Taliesin, que foi um poeta a quem se atribui alguns manuscritos antigos.

Indico fortemente este álbum a quem tiver disposição de ouvir algo relaxante e meditativo, que quiser uma música para preencher de verdade. Sério, não ouça como quem não quer nada. Reserve um tempinho para meditar nisto aqui. Sou fã incondicional de músicas tradicionais, de origem, e a celta é uma das mais belas de todas. E dentro do muito que já ouvi no estilo, este álbum em particular é um dos mais bem feitos e digo isto sem medo. Boa audição, boa meditação.

Ps.: deixo como apreciação, se alguém quiser ouvir algo antes de baixar, a música CúChulainn's Last Battle. É só clicar nela ali embaixo na tracklist.



Tracklist:

01. The Bard and The Warrior - 04:49
02. The Dream of Taliesin - 04:18
03. Tylwyth Teg (Fair Folk) - 04:55
04. The Crossing - 02:24
05. The Fortunate Isle - 04:10
06. Lady Sovereignty - 04:17
07. CúChulainn's Last Battle - 02:54
08. The Raven Stone - 03:52
09. Way of the Warrior - 04:02
10. Isle of the Everliving - 05:42
11. The Ancient Song - 02:37


Download:

[MEGA] [4Shared]

6 Responses so far.

  1. O arquivo está corrompido, tentei baixar nos dois servidores!

  2. Ariel says:

    Fabio, baixei e o arquivo está normal bem como os links.

  3. Baixei de boa - Otimas musicas.
    Estava procurando aki discos de Basil Poledouris em especial a trilha de Conan ... Me avisem que eu disponibilizo ela

  4. Bruno says:

    cara...muito lindo isso,vim na pagina pra baixar iona e encontrei essa blz...parabens pela pagina....

  5. Bruno says:

    cara...muito lindo isso,vim na pagina pra baixar iona e encontrei essa blz...parabens pela pagina....

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.