sábado, 15 de fevereiro de 2014
Avatar

Windhand - Windhand

2 comentários

Gênero: Doom/Stoner Metal
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: É fácil encontrar bandas fazendo um som totalmente retrô atualmente. Algumas não empolgam por serem meio repetitivas e sem inspiração, já outras chamam a atenção pela qualidade e capacidade de desenvolver um som bem tocado e agradável, sendo uma delas o Windhand.

O Windhand foi formado no ano de 2008 no estado da Virginia, Estados Unidos. A banda lançou sua primeira demo no ano de 2010 chamada Windhand (Practice Space Demo), a qual já nos dava uma pequena ideia do potencial da banda. Mas somente em 2012, o Windhand nos presenteou com seu álbum de estréia.

Na época, o quinteto era formado por Dorthia Cottrell (vocal), Garrett Morris e Asechiah Bogdan (guitarras), Nathan Hilbish (baixo) e Ryan Wolfe (bateria). O álbum é composto por 5 faixas e tem cerca de 42 minutos de duração. A sonoridade consiste naquele Doom/Stoner Metal nos moldes tradicionais, direto e sem firula. Riffs pesados, linhas de baixo marcantes, bateria precisa e o vocal psicodélico da Dorthia completando.

A grande qualidade dos riffs chama a atenção logo nos momentos iniciais de Black Candles, faixa de abertura do álbum e que estava presente na demo. A dupla de guitarristas merece um grande destaque, sendo na elaboração dos riffs, nos solos carregados de peso, distorção e psicodelismo ou até mesmo fazendo a guitarra base durante os solos. O vocal de Dorthia se destaca mais e mais no decorrer do álbum, sempre em um tom de suavidade e agonia. A moça manda muito bem e não é porque gosto da banda que digo isso, realmente após ouvir o álbum temos a noção da dinâmica que ela acrescenta, além de completar e combinar perfeitamente com o instrumental. Nathan Hilbish faz sua parte no baixo e não deixa a desejar, executando ótimas linhas ao decorrer das faixas e mandando bem enquanto algum dos guitarristas executa um solo. Por último mas não menos importante, temos Ryan Wolfe fazendo sua parte e tocando bateria de uma maneira agradável e bem precisa, seja em partes mais exigentes quando esbanja técnica ou em momentos de ritmo mais lento em que faz uma percussão básica.

As faixas de maior destaque no álbum na minha opinião são Heap Wolves e Winter Sun (que também estava na demo). Heap Wolves tem um dos riffs mais gostosos de se escutar no álbum e talvez o refrão mais agradável, daqueles que dão vontade de cantar junto. Winter Sun é a faixa mais longa e onde a harmonia entre os integrantes da banda é incrível, resultando em uma faixa de grande qualidade e com um final impressionante, onde Dorthia executa alguns vocais "rasgados" nos minutos finais da faixa.

O Windhand mostrou que pode oferecer um álbum de qualidade e reafirmou isso ano passado com o seu segundo álbum Soma. A banda atualmente tem um turnê agendada pelos Estados Unidos com várias datas marcadas e divulgando seu último álbum.



Tracklist:
01. Black Candles
02. Libusen
03. Heap Wolves
04. Summon the Moon
05. Winter Sun

Download: Mediafire


2 Responses so far.

  1. Xaropealex says:

    Wow mais um album muito bom.
    Valeu
    \m/

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.