sexta-feira, 7 de março de 2014
Avatar

Morbus Chron - Sweven

0 comentários

Gênero: Progressive Death Metal
País: Suécia
Ano: 2014

Comentário: O Morbus Chron é outra banda que lançou um álbum ótimo em 2014 e tem recebido muitos elogios. E isso não é por acaso, a banda formada por Edvin Aftonfalk (guitarra principal e vocal de apoio), Robert Andersson (guitarra base e vocal principal) Adam Lindmark (bateria) e Dag Landin (baixo), criada no ano de 2007 em Estocolmo, executou um ótimo trabalho em seu segundo álbum de estúdio, chamado Sweven.

A evolução da banda em Sweven se comparada ao seu álbum de estréia é fascinante. A banda iniciou como apenas mais uma banda trazendo novos ares numa pegada Old School e agora se mostra uma banda criativa que soube adicionar outros elementos em sua sonoridade, criando um álbum rico musicalmente e capaz de surpreender à todos que esperavam uma repetição do álbum de estréia. Ainda existem remanescentes do álbum anterior em Sweven, mas evidentemente a banda evoluiu para outro nível, um Death Metal com uma abordagem progressiva ao decorrer das faixas, apresentando guitarras acústicas impecáveis e momentos memoráveis.

Todas as faixas do álbum se destacam, cada uma de sua maneira. It Stretches in the Hollow tem um início calmo, trazendo arranjos evidentes do progressivo. À medida que a faixa se desenvolve, a banda apresenta um instrumental bem elaborado, com ótimo destaque para o vocal, tanto como o principal quanto o de apoio. Terminus em seu instante inicial, soa como se fosse uma faixa de Death/Doom, mas sua evolução nos leva à algo progressivo, com belos arranjos e um instrumental impecável. Towards A Dark Sky é outra faixa que merece destaque. Seu início arrasador é bem empolgante, agressivo e pesado. Em seu decorrer, a banda insere alguns riffs mais melódicos em certos momentos, sempre com o vocal principal entoando todo ódio possível. The Perennial Link traz um instrumental bem elaborado, com guitarras executando riffs incríveis. Em sua metade final, a banda esbanja qualidade num momento com arranjos acústicos excepcionais. E ainda menciono Solace, um interlúdio totalmente progressivo após a The Perennial Link, mostrando o quanto a banda evoluiu de um álbum pra outro.

Sweven me mostrou um novo Morbus Chron, uma banda que passa por uma fase de transição de um Death Metal Old School, para um Death Metal Progressivo. Óbvio que sempre que uma banda passa por mudanças não agrada todos os fãs, mas conquista um novo público da mesma maneira. O que a banda realizou em Sweven, abre novos caminhos à serem explorados futuramente, os quais espero que sejam surpreendentes e bem produzidos como o trabalho atual.




Tracklist:
01. Berceuse
02. Chains
03. Towards a Dark Sky
04. Aurora in the Offing
05. It Stretches in the Hollow
06. Ripening Life
07. The Perennial Link
08. Solace
09. Beyond Life's Sealed Abode
10. Terminus

Download: 4shared


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.