sexta-feira, 21 de março de 2014
Avatar

Ramesses - Misanthropic Alchemy

0 comentários

Gênero: Sludge / Doom Metal / Death Metal
País: Inglaterra
Ano: 2007

Comentário: Aqueles que acompanham o Electric Wizard certamente conhecem o Ramesses devido à Mark Greening e Tim Bagshaw, ambos participaram da banda no período de 1995 à 2002, tocando bateria e baixo respectivamente. Após a saída do Electric Wizard montaram o Ramesses, adicionando Adam Richardson (Lord of Putrefaction, Pombagira) à formação, este responsável pelo baixo e vocal no álbuns da banda, enquanto Bagshaw ficou com o posto de guitarrista.

Após a banda iniciou suas atividades no ano de 2003, lançou algumas demos, um ep e participou de um split, mas só no ano de 2007 lançou seu primeiro álbum de estúdio. Misanthropic Alchemy é um álbum de grande qualidade e que impulsionou a banda no cenário underground na época.

O álbum foi muito bem elaborado e as composições se destacam pela intensidade e variedade. No início do álbum já temos noção dessa variedade, Ramesses Part 1 abre o álbum de maneira intensa, rápida, carregada de riffs impiedosos, um baixo desconcertante, Greening destruindo na bateria e o vocal poderoso de Adam liderando tudo. A faixa seguinte que leva o nome de Ramesses Part 3, já tem uma abordagem diferente, na qual os instrumental arrastado e os vocais limpos e guturais se alternando, dão certo charme à música.

Existem samples de filmes que são utilizados em algumas faixas, que ajudaram a criar uma atmosfera sombria no som da banda e muita distorção no instrumental, aumentando a variedade no álbum. A faixa que mais me agrada no álbum é Coat of Arms, trazendo uma guitarra mais "limpa" e distante daquele clima opressor e sombrio encontrado no restante do álbum, até que Adam recomece a destruição sonora nos minutos finais da faixa, onde a dualidade de vocais limpos e guturais dão um diferencial incrível. Adam também merece destaque pela sua performance no baixo, além  Greening e Bagshaw que também se sobressaem nesta faixa.

Misanthropic Alchemy é um álbum empolgante, recomendado pra quem estiver com vontade de escutar algo bem pesado, sombrio e intenso. A banda parou as atividades recentemente, uma vez que, todos os membros se encontram em outras empreitadas. Greening voltou para o Electric Wizard, Bagshaw está no Serpentine Path e Adam no 11 Paranoias.



Tracklist:
01. Ramesses Part 1
02. Ramesses Part 3
03. Lords Misrule
04. Coat of Arms
05. Terrordactyl
06. Before the Jackals
07. Earth Must Die

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.