domingo, 16 de março de 2014
Avatar

Steve Von Till - A Grave is a Grim Horse

0 comentários

Gênero: Folk / Acústico
País: Estados Unidos
Ano: 2008

ComentárioSteve Von Till é um nome conhecido para os fãs do Neurosis, banda onde ele é guitarrista e uma das vozes da banda. Seus projetos paralelos são de grande qualidade, desde o experimental Harvestman até os álbuns solo que realiza. E resolvi falar sobre um dos álbuns solo do Steve, sendo que todos apresentam uma sonoridade que me agrada bastante.

Steve já lançou 3 álbuns solo, dos quais escolhi o último lançado no ano de 2008 e que leva o nome de A Grave is a Grim Horse. O álbum segue a mesma proposta dos dois anteriores, apresentando uma sonoridade Folk com uma pegada Ambient. As faixas sempre apresentam um clima sombrio, introspectivo, criando uma atmosfera bem profunda e melancólica. A construção das faixas combina o uso de guitarra elétrica, E-bow, violoncelo, além de órgão e outros instrumentos. Tudo isso somado ao vocal potente de Steve, resultou em um álbum brilhante e muito bem produzido, que consegue agradar e surpreender o ouvinte.

Das 11 faixas que formam o álbum, quatro são covers de artistas que influenciaram o Steve, ambos excelentes. Destaco os covers de "Clothes of Sand" do eterno Nick Drake e "The Spider Song" do incrível Townes Van Zandt. A maneira com que Steve soube executar tais faixas trazendo para suas características e sem tirar a essência original das mesmas é impressionante. Entre as faixas compostas pelo Steve, aquelas que mais me agradaram foram "Looking for Dry Land" e a faixa título. A primeira tem uma carga melancólica bem grande, talvez maior que nas demais faixas do álbum. É uma das 3 faixas onde é se faz uso de uma bateria, mesmo que de maneira tímida no refrão, combinou perfeitamente com o efeito criado no Pedal Steel juntamente com as belas melodias criadas por Steve na guitarra. "A Grave is a Grim Horse" tem um clima mais envolvente, obscuro, conduzida muito bem pelo instrumental e pelo vocal alternante de Steve.

A Grave is a Grim Horse é um álbum bem produzido e mostra um outro lado de Steve Von Till. Para aqueles que se acostumaram com seus momentos incríveis no Neurosis, com certeza irão apreciar a brilhante carreira solo que ele possuí.



Tracklist:
01. A Grave Is A Grim Horse
02. Clothes of Sand (Nick Drake cover)
03. The Acre
04. Willow Tree (Mickey Newberry cover)
05. Valley Of The Moon
06. The Spider Song (Townes Van Zandt cover)
07. Looking For Dry Land
08. Western Son
09. Brigit's Cross
10. Promises (Lyle Lovett cover)
11. Gravity

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.