domingo, 9 de março de 2014
Avatar

The Lion's Daughter & Indian Blanket - A Black Sea

0 comentários

Gênero: Blackened Sludge Metal / Doom Metal / Folk
País: Estados Unidos
Ano: 2013

Comentário: Certas colaborações entre bandas geram ótimos álbuns. Recentemente tivemos uma colaboração incrível entre Ulver e Sunn O))), que resultou num dos lançamentos mais agradáveis e fascinantes de 2014. Também tenho que citar a colaboração entre Neurosis e Jarboe realizada em 2003, digna dos mais belos elogios. Um lançamento que passou despercebido por mim em 2013 e apenas recentemente tive o prazer de conhecer, foi a colaboração entre The Lion's Daughter e Indian Blanket.

Sei que a descrição do gênero que dei na parte de informação do álbum já foi bem chamativa, mas garanto que é ainda melhor do que você deve estar imaginando no momento. The Lion's Daughter é uma banda americana que tem uma sonoridade baseada em um Blackened Sludge Metal, com uma certa pegada de Post-Metal e Doom Metal. Já o Indian Blanket, é uma banda também americana de Folk, com um certo tom sombrio.

A mistura entre essas duas bandas resultou em algo muito belo. O álbum combina peso e suavidade de maneira igual, de modo que as faixas vão apresentar riffs pesados em alguns momentos ou belos arranjos acústicos em outros. Os vocais também são impecáveis, seja o harsh com tom de ódio, ou os vocais limpos de tom melancólico, sempre trazendo uma grande carga sentimental. O álbum em si tem um clima escuro e de pura melancolia, algo que é reforçado com o uso de violinos que deram enfoque nesse clima.

O álbum inteiro é excelente, mas destaco as faixas que mais me agradaram. A faixa de abertura Wolves, já traz à tona a beleza sonora que é Black Sea. Iniciada com um vocal limpo, acompanhado de dedilhados no violão, violinos e uma percussão calma, a música tem uma explosão de melodias em seu decorrer e ganha riffs pesados e uma combinação de vocais harsh e limpo de muita qualidade, com uma pegada Atmospheric sem igual. That Place e Moonshiner, são as duas faixas que encerram o álbum e apresentam as mesmas características iniciais, resumidas em um Folk bem melancólico, com belos arranjos e vocais bem tocantes. A diferença é que a That Place sofre uma grande mudança ao seu decorrer, com a sonoridade do Sludge/Doom se fundindo com o Folk. A Moonshiner (clique aqui para escuta-lá) se mantém apenas no Folk, a faixa se tornou uma das minhas faixas favoritas no geral por sua beleza única, a faixa consegue transmitir ao ouvinte com clareza as emoções contidas nela, algo que eu considero louvável.

Eu gostaria de ficar falando por horas sobre Black Sea, um álbum que é difícil de dar uma descrição rápida pela grandeza que representa em todos os sentidos. Surpreendente, melancólico, tocante e de muita qualidade do início ao fim, é isso o que o álbum representou pra mim. Uma experiência bela para quem gosta de misturas de gêneros adversos e que resultam em algo de qualidade tão fascinante, que palavras não são capazes de descrever tudo merecidamente.



Tracklist:
01. Wolves
02. Gods Much more Terrible
03. Swann
04. Song For the Devil
05. Timeless Waters
06. Sea of Trees
07. That Place
08. Moonshiner

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.