terça-feira, 13 de maio de 2014
Avatar

Asilo - Comunión

0 comentários

Gênero: Sludge / Doom / Crust / Experimental
País: Argentina
Ano: 2014

Comentário: Conheci a banda Asilo no ano passado através do single Geografias / Wardance, lançado em 2012. A banda criada no ano de 2010 lançou seu primeiro álbum de estúdio no dia 2 de Abril, o qual escutei recentemente e me agradou bastante.

O quarteto que forma a banda se empenhou muito na criação do álbum e o resultado ficou excepcional. Um registro com cerca de 53 minutos de duração, distribuído em 10 faixas e que consegue prender a atenção do ouvinte.

A sonoridade da banda é bem interessante, mesclando elementos do Sludge, Doom, Crust e ainda conta com uma vibe meio experimental, tudo isso torna o registro bem rico musicalmente. A atmosfera apresentada alterna entre momentos de ira, angústia e até mesmo partes mais sombrias. O instrumental arrastado e pesado é uma constante no som da banda, que conta com momentos cheios de distorção. O tipo de vocal utilizado, soa completamente insano e perturbador, combinando perfeitamente com o tipo de som feito pela banda.

"Geografias" é a faixa de abertura e já havia sido lançada num single como disse no início da resenha. Após um começo numa levada mais Ambient, o instrumental cru e pesado dita o ritmo, com o vocal entoando toda insanidade possível. Não consigo imaginar faixa melhor pra abrir um álbum como esse. Comunión surpreende com faixas como "(Epidemia mundial del desencanto)", onde a agressividade é deixada de lado e a banda nos apresenta mais um pouco do seu lado Experimental e flerta com uma sonoridade mais Ambient. Conduzida por um piano e acompanhada por alguns efeitos mínimos ao fundo, a sensação de profundidade causada pela faixa é maravilhosa, com as letras sendo ditas com calma e vagarosamente. Existem mais duas faixas que seguem a mesma proposta, sendo elas "(Anti voz)" e "(No a la vida)". Mas a pancadaria sonora é a principal faceta da banda, faixas como "La Paciencia del Cuchillo" e "Miedo y Curiosidad", vão de encontro ao sentimento de caos e ódio criado pela banda.

Comunión é sem dúvida um daqueles álbuns que não pude deixar passar despercebido, o Asilo se mostra uma banda capaz de surpreender e criar uma sonoridade de arrancar elogios daqueles que apreciam esse tipo de som, além de fortalecer a cena musical da Argentina. Para aqueles que tiverem o interesse, todo material da banda está disponível pra download no Bandcamp e no profile do banda no LastFm.




Tracklist:
01. Geografías
02. Pichiciega Fe
03. (Epidemia Mundial del Desencanto)
04. La Paciencia del Cuchillo
05. Arquitectura del Silencio
06. (Anti Voz)
07. Dinámica del Cambio
08. Miedo y Curiosidad
09. (No a la Vida)
10. La Ultima Voluntad

Download: Bandcamp

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.