sexta-feira, 30 de maio de 2014
Avatar

Hooded Menace - Never Cross the Dead

0 comentários

Gênero: Death / Doom Metal
País: Finlândia
Ano: 2010

Comentário: Para aqueles que não estão familiarizados com o Hooded Menace, trata-se de uma banda formada na cidade de Joensuu, na Finlândia. Apesar do tempo de carreira relativamente curto (aproximadamente 7 anos), a banda possui uma discografia bem interessante e de muita qualidade.

A sonoridade moldada a partir de bandas do Death e Doom do final dos anos 80 e início dos anos 90, foi muito bem desenvolvida pela banda no seu álbum de estréia, intitulado Fulfill the Curse. Em Never Cross the Dead, a banda manteve a pegada e incorporando suas próprias características no som. A produção do álbum ficou melhor se comparada ao álbum anterior, algo que torna a audição do mesmo bem mais proveitosa.

O álbum tem cerca de 52 minutos de duração muito bem distribuídos ao longo das 8 faixas que o compõem. A proposta da banda é bem direta, um som absurdamente pesado com um estoque de riffs excelentes, o instrumental arrastado e o vocal gutural naquele tom cavernoso. A faixa de abertura que leva o mesmo nome do álbum, já deixa isso bem claro. Um instrumental envolvente num tom bem obscuro, lançando uma ótima sequência de riffs, alternando entre passagens mais cadenciadas e tendo um refrão que se destaca. O clima assustador presente no som da banda, ganha enfoque na faixa seguinte chamada "Terror Castle", onde o ritmo imposto pelas guitarras é bem marcante e os samples de gritos femininos no final, reforçam o clima assustador presente no som da banda. Clima esse que é bem representado também na excelente "Theme from Return of the Evil Dead", faixa instrumental que encerra o álbum A proposta executada no álbum não sofre variações drásticas, mas peço que deem uma atenção para a penúltima faixa "From Their Coffined Slumber", uma das melhores (senão a melhor) faixas do álbum.

A banda se encontra em turnê atualmente, lançou um EP no mês de Fevereiro além de um Split com a banda Loss lançado no início desse mês. Never Cross the Dead atende as expectativas daqueles que procuram um Death / Doom de qualidade e com um clima bem sombrio, o que torna o Hooded Menace uma das bandas mais interessantes da cena finlandesa atual.



Tracklist:
01. Never Cross The Dead
02. Terror Castle
03. Night Of The Deathcult
04. The House Of Hammer
05. Rituals Of Mortal Cremation
06. As The Creatures Ascend
07. From Their Confined Slumber
08. Theme From Return Of The Evil Dead

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.