quinta-feira, 15 de maio de 2014
Avatar

Phlebotomized - Immense Intense Suspense

0 comentários

Gênero: Avant-Garde / Death / Doom Metal
País: Holanda
Ano: 1994

Comentário: Hoje resolvi apresentar uma banda que eu conheci no início do mês e fiquei impressionado com a qualidade do som executado pela banda. Também fiquei pasmo com o fato de muita gente não conhecer ou ao menos ter ouvido falar dela, justamente pelo fato do álbum Immense Intense Suspense ser um registro brilhante.

A banda Phlebotomized foi criada na Holanda no ano de 1990, após o fim da Bacterial Disease. A banda gravou algumas demos, mas só lançou seu álbum de estréia no ano de 1994. A popularidade do Death Metal na época era grande, várias bandas que já haviam lançado trabalhos marcantes nos anos 80 e início dos 90, fora outras tantas que surgiram devido à influência de tais e também emplacaram álbuns clássicos e influentes.

O ponto principal do Phlebotomized, é o mesmo que algumas bandas se propuseram à fazer nesse época, combinar outras sonoridades com o Death Metal. A banda manteve aquela pegada do Death Metal Old School e incorporou elementos do Doom Metal e Avant-Garde, tornando Immense Intense Suspense um álbum bem interessante, com uma sonoridade bem rica.  

O sexteto holandês desenvolveu um som que empolga, contendo aquela agressividade tradicional do Death Metal, indo de encontro com partes mais lentas e melancólicas, nas quais o uso do teclado e violino dão um clima envolvente na sonoridade da banda. As guitarras conseguem emplacar riffs memoráveis e nas partes mais lentas, ainda se mantém como ponto forte no som da banda. O vocal e a bateria também merecem elogios, ambos conseguem se destacar de maneira positiva. É incrível como as faixas evoluem, "Barricade" por exemplo, tem um início cadenciado contando com uma alternância entre vocais limpos e guturais. O instrumental também alterna, abandonando aquele som arrastado e partindo para uma pegada mais pesada e agressiva. Tudo isso sempre acompanhado muito bem pelo teclado e violino, que dão uma dinâmica sem igual ao som feito pelo Phlebotomized. Dou destaque para as faixas "Devoted to God" e "Dubbed Forswearer", que pra mim evidenciam melhor a proposta do álbum. Uma sonoridade pesada que abre espaço para partes mais melancólicas e melódicas, com um instrumental impecável. 

Immense Intense Suspense é um álbum para ser escutado várias e várias vezes. Para aqueles que gostam de escutar sonoridades um pouco adversas se comparada com outras apresentadas em certo período, tenho certeza de que o álbum irá lhe agradar. 




Tracklist:
01. Immense, Intense, Suspense
02. Barricade
03. Desecration Of Alleged Christian History
04. Dubbed Forswearer
05. In Search Of Tranquillity
06. Subtle Disbalanced Liquidity
07. Devoted To God
08. Mellow Are The Reverberations
09. Gone...

Download: Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.