quinta-feira, 1 de maio de 2014
Avatar

Transmissor - De lá não ando só

0 comentários

Gênero: Alternative rock
País: Brasil
Ano: 2014

Comentário: Os detratores da música sempre cravam: "o cenário brasileiro tupiniquim está morto". De fato, se olharmos para o mainstream, onde bandas indignas de notas se sobressaem, é constatável tal afirmação.

Mas, a boa música nacional ainda respira e prolifera aos litros sob os nossos preguiçosos olhares. Os mais atentos já perceberam que se a tv ou a mídia não lhe entregam via delivery um produto aceitável, o lance é procurar pela web à fora.

Inúmeros sites hoje, tal como o nosso adorado pignes.com, amusicoteca.com.br entre tantos outros já se tornaram referência de boa música e onde é possível, inclusive, baixar de forma gratuita inúmeros trabalhos de qualidade ímpar. Nesta categoria vale ressaltar o rebento dos mineiros do Transmissor.

Capitaneada por três compositores de mão cheia, Thiago Corrêa, Leonardo Marques e Jennifer Souza)   De lá não ando só é o terceiro trabalho do grupo. Produzido por Carlos Eduardo Miranda (responsável por inúmeros trabalhos de responsa no cenário), o álbum vai de encontro a uma nova personalidade impressa. Se os trabalhos anteriores, Sociedade do Crivo Mútuo e Nacional, ambos disponíveis para download no site oficial, a delicadeza dos arranjos predominava, a mesma deu lugar a rispidez. Guitarras, antes tímidas na arranjos finais, coordenam a nova direção escolhida. Tal mudança já é percebida no cartão de visitas "Queima o sol". Ecos de Radiohead são perceptíveis em "Retiro" e "Nada pra te devolver". O lado ensolarado surge em na acelerada "Canso a cabeça" e em "Mais quente do que quis", ambas leves acenos para o rock. O tom tristonho é presente nas quase baladas "Nossas horas" e "25 horas por dia". Aos velhos fãs o novo direcionamento pode assustar à primeira audição, mas conquista a cada novo play.

Porém, se o som não é mais o mesmo, as letras, outro ponto forte da banda, seguem a tradicional sina. Versos marcantes sobre amores, desencontros, partidas e afins estão todos ali presentes e ainda emocionam.

Voltando a discussão pressuposta discussão nos primeiros parágrafos, Steve Albini (exímio produtor norte americano) afirmou em entrevista recente que a internet tem na atualidade o papel fundamental de disseminar arte mundo afora e de forma gratuita.

A mesma ainda é uma ferramenta obsoleta e com enorme potencial a ser ainda descoberta, mas há de se vangloriar o fácil acesso a tudo e a todos.

Se hoje podemos desfrutar de música de altíssima qualidade, como este disco do Transmissor, muito se deve ao trabalho de bandas que acreditam nesta forma de divulgação. E quem assim o seja sempre.               

Tracklist:

01 - Queima o sol (Leonardo Marques e Pedro Hamdan)
02 - Só um (Leonardo Marques)
03 - 25 horas por dia (Jennifer Souza)
04 - Todos vocês (Thiago Corrêa)
05 - Mais quente do que quis (Leonardo Marques)
06 - Nossas horas (Thiago Corrêa)
07 - Nada pra te devolver (Thiago Corrêa)
08 - Retiro (Jennifer Souza e Laura Lopes)
09 - De lá não ando só (Leonardo Marques, Henrique Matheus e Pedro Hamdan)
10 - O que você quer ouvir (Jennifer Souza e Thiago Corrêa)
11 - Canso a cabeça (Leonardo Marques)
12 - Casa Branca (Leonardo Marques)

Download: Mediafire, disponibilizado pelo site Scream & Yell

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.