segunda-feira, 12 de maio de 2014
Avatar

Woods of Desolation - As the Stars

0 comentários

Gênero: Atmospheric Black Metal / Shoegaze
País: Austrália
Ano: 2014

Comentário: Conhecido como D., o músico australiano por trás dos trabalhos do Woods of Desolation já possui um certo reconhecimento na cena local de seu país. Isso devido à suas duas empreitadas anteriores com o Forest Mysticism e o Grey Waters, bandas nas quais ele pode demonstrar de maneira clara suas ideias e versatilidade musical.

Agora D. retorna com o terceiro álbum de estúdio do Woods of Desolation, apresentando um álbum com uma sonoridade bem agradável e tocante. D. convidou para a gravação do álbum dois conterrâneos, Luke Mills (Pestilential Shadows, Nazxul) ficou encarregado do baixo nas gravações e Old (Drohtnung) ficou por conta dos vocais. Além deles, também participou das gravações Vlad, membro da fascinante Drudkh e que ficou responsável pela bateria.

O álbum não vai soar como novidade para aqueles que já acompanham bandas que fazem esse tipo de sonoridade. As the Stars é um álbum que se destaca pela qualidade e pela forma tocante na qual o álbum nos é apresentado. As guitarras num tom mais estridente, são marcantes e um dos pontos de destaque no álbum. Os vocais de Old são impressionantes, conseguem transmitir uma sensação de angústia e tristeza de maneira clara e sincera ao ouvinte. "Like Falling Leaves" é a faixa de abertura e já nos mostra o que será apresentado no álbum. Possui uma atmosfera tocante e o vocal de Old realmente se destaca. "Anamnesis"  merece ser citada por seu ritmo mais cadenciado e as guitarras que me lembram algo do Katatonia na época do Brave Murder Day, além da atmosfera fria e sombria transmitida pela faixa. A minha favorita é a faixa de encerramento "Ad Infinitum". Possui uma levada do Shoegaze no som (algo que foi bem explorado no álbum), o que deu uma estética única e muito bela à faixa, onde as guitarras novamente se destacam.

As the Stars é um álbum muito bom de se escutar, trazendo um Woods of Desolation em boa forma e apresentando uma sonridade muito bela e que deve ser mais explorada futuramente. A única reclamação que tenho em relação ao álbum é justamente sua duração, a qual achei curta, mas não tira o brilho e nem a beleza do álbum.



Tracklist:
01. Like Falling Leaves
02. Unfold
03. And If All The Stars Faded Away
04. This Autumn Light
05. Anamnesis
06. Withering Field
07. Ad Infinitum

Download: Mediafire

 

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.